Sebrae Jaraguá do Sul oferece treinamento prático para lojistas em Visual Merchandising

data 31 de outubro de 2024

Para quem nunca ouviu falar nos diferenciais do visual merchandising (VM), a arquiteta especialista Marina Marcolla explica que a técnica é mais do que um método para organizar e destacar produtos, como pode ser decisiva para diferenciar empreendimentos em um mercado competitivo, onde a experiência no ponto de venda é cada vez mais valorizada. “O VM comunica o estilo e a mensagem da marca, configurando o ponto de venda em uma experiência envolvente e memorável para o consumidor”, esclarece

O Sebrae Jaraguá do Sul apresenta nesta semana mais uma iniciativa estratégica aos lojistas locais para aumentar resultados e melhorar a experiência do consumidor. Concebido em formato presencial, o curso “Visual Merchandising na Prática: A Arte de Organizar, Atrair e Vender Muito Mais” segue até a quinta-feira (31) na sede da instituição, em parceria com a equipe de especialistas da Influenzi Arquitetura, de Jaraguá do Sul. Projetado para ajudar os empreendedores a transformarem o próprio ambiente de vendas, a formação conta com uma abordagem dinâmica e atual. Para além das aulas, incluirá ainda uma consultoria personalizada a cada empreendimento participante, permitindo a total aplicação prática do que foi aprendido.

Para quem nunca ouviu falar nos diferenciais do visual merchandising (VM), a arquiteta especialista Marina Marcolla explica que a técnica é mais do que um método para organizar e destacar produtos, como pode ser decisiva para diferenciar empreendimentos em um mercado competitivo, onde a experiência no ponto de venda é cada vez mais valorizada. “O VM comunica o estilo e a mensagem da marca, configurando o ponto de venda em uma experiência envolvente e memorável para o consumidor”, esclarece.

Nesse contexto, a analista de negócios do Sebrae Jaraguá do Sul, Zenilde Balsanelli, destaca que a formação é uma grande oportunidade para que os lojistas da região, aumentando o impacto visual de seus espaços comerciais, também desenvolvam uma conexão mais próxima com seus clientes. “As lojas que usam o visual merchandising como ferramenta de negócio tendem a gerar maior engajamento e retenção dos clientes, o que, em última análise, reflete-se no aumento das vendas”, complementa.

Mantendo o compromisso em impulsionar o crescimento dos negócios locais, o Sebrae Jaraguá do Sul garantiu valores e condições especiais para a participação de pequenos e médios empreendedores na iniciativa. A inscrição, que permitiu a adesão de até duas pessoas por loja, teve custo de 3 mil reais. Lojistas da micro e pequena empresa investiram somente mil reais, com opções de pagamento em modo parcelado, e o restante do valor sendo subsidiado pela instituição.

Sobre a Agência do Sebrae Jaraguá do Sul

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada brasileira de serviço social, sem fins lucrativos, integrante do Sistema S. Atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo e incentivo a educação empreendedora na educação formal. Suas soluções atendem desde o empreendedor que pretende abrir um novo negócio até empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado. A Agência do Sebrae em Jaraguá do Sul recebe o público na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, nº 474, no Centro, ou pelo telefone (47) 3274-5350.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia