Na noite de ontem a prefeitura de Jaraguá do Sul entregou o novo espaço que abrigará uma unidade da Sociedade Cultural Artística (SCAR) na Praça Ângelo Piazera, no centro.
A cerimônia contou com a presença de autoridades, artistas jaraguaenses e população em geral. A iniciativa da administração municipal busca fomentar as atividades culturais e artísticas na região e prevê a concessão do espaço por um período de dez anos à SCAR, podendo ser prorrogado por mais tempo. Além do prédio, a concessão inclui também a área conhecida como “Concha Acústica”, situada no mesmo local.
A SCAR na Praça contará com espaços para a realização de aulas das mais variadas modalidades artísticas. Atualmente já estão ocorrendo aulas de grafite, audiovisual, danças urbanas e música. Todas oriundos de projetos e com bolsas integrais para os alunos.
“Será um local onde queremos trazer muitas ações de fomento e formação artístico-cultural para a população. A missão da SCAR é colaborar com a construção de um mundo melhor por meio das artes e este espaço vai somar de forma grandiosa para o cumprimento da missão institucional. Teremos aulas de música, teatro, dança e artes visuais. Apresentações de espetáculos, exposições e outras ações relacionadas às artes e à cultura”, destaca a diretora executiva da Sociedade Cultura Artística, Edilma Lemanhê.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração da SCAR, Giuliano Donini, a SCAR na Praça vai aproximar ainda mais o público das atividades culturais realizadas na sede da entidade, no bairro Czerniewicz.
“É um marco na história de transformações que a SCAR já vem historicamente proporcionando na vida da nossa sociedade. Com a chegada no centro de Jaraguá do Sul, acreditamos que com o novo espaço teremos ainda mais capacidade de realizar ações e eventos, aumentando o engajamento e contribuindo ainda mais para a evolução humana para um futuro melhor”, destacou.
O prédio concedido pela prefeitura possui 640,35 metros quadrados. O prefeito, Jair Franzner destacou que a administração municipal vem trabalhando para ampliar, cada vez mais, os investimentos na área cultural para promover mais inclusão social e qualidade de vida à população.
“É um prazer e uma alegria muito grande poder proporcionar tudo isso para nossa comunidade. Este espaço veio para enriquecer, ainda mais, a nossa praça histórica que recebeu uma grande reforma e projeto arquitetônico contemporâneo. O jaraguaense merece um local como este”.
Noticias relacionadas
