SCAR abre inscrições para oficina de voz e vocal com Ângela Finardi 

data 30 de julho de 2024

Iniciativa faz parte do projeto Escola Vai ao Teatro e será ministrada por Ângela Finardi.

Entre os dias 23 e 24 de agosto ocorre a oficina Voz e Ação Vocal com Ângela Finardi. A oficina, que faz parte do projeto Escola Vai ao Teatro, tem como objetivo trabalhar a voz e sua projeção dentro da cena teatral.  
A oficina é destinada a atores, atrizes, cantores, professores, dubladores e pessoas que fazem uso profissional da voz e que desejam melhorar sua performance. São 25 vagas e os interessados podem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Sociedade Cultura Artística (scar.art.br) até o dia 14 de agosto. 
Conforme a preparadora corporal e vocal, produtora, professora, atriz e diretora, os participantes aprenderão a tratar da integração corpo-voz a partir da centralidade do corpo como apoio vocal. 
“Cada participante aprenderá a ativar o seu centro de energia de base, que corresponde à região do quadril e do baixo ventre, para garantir uma boa emissão vocal em altas intensidades”. 
A oficina será bem prática e, portanto, trabalhará uma ampla movimentação do corpo, além da voz. 
“Os participantes experimentarão o Alfabeto do Corpo de Zygmunt Molik, sistema que permite que o performer concilie o corpo e a voz em seu processo de preparação. Também trabalharemos sobre os ressonadores de Jerzy Grotowski com textos curtos e canções”, comenta.  
Segundo a preparadora corporal e vocal, a expectativa é de que as pessoas possam descobrir a potência de suas vozes quando apoiadas no corpo e a mudança da tessitura vocal.  
“As pessoas podem esperar por uma oficina em que irão descobrir novas possibilidades ao falar e cantar, um novo alcance para a sua voz. Uma oficina em que há bastante movimento físico para liberar a voz, sendo ministrada por uma profissional apaixonada pelo tema e que tem profundo interesse no desenvolvimento de cada participante”, afirma.  
O projeto Escola Vai ao Teatro conta com o patrocínio das empresas WEG e Duas Rodas, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia