Profissional referência no setor imobiliário de Jaraguá do Sul e um articulador de grandes marcas na região, o advisor Luiz Sérgio Pereira Jr. tem focado cada vez mais em negócios que se destacam pela exclusividade e inovação, dando uma atenção especial ao mercado de luxo. Segundo ele, Santa Catarina vem se consolidando como uma referência para este segmento devido a uma combinação de fatores estratégicos.
Unindo paisagens naturais deslumbrantes e proximidade com grandes mercados, como São Paulo e Rio de Janeiro, o Estado oferece uma infraestrutura em constante modernização e tem apresentado novos serviços de excelência com exclusividade e alta qualidade para esse público que não se preocupa com o preço, mas sim com a experiência. Nesta breve entrevista, ele revela alguns detalhes sobre como os investimentos direcionados ao cliente premium estão incrementando a economia catarinense.
Quem é o consumidor de luxo e o que ele busca em SC?
São clientes que buscavam produtos e serviços de luxo fora do Brasil, como turismo e empreendimentos. Isso incluindo não apenas brasileiros de outras regiões, como famílias de Goiânia e Mato Grosso, mas também investidores internacionais, que veem em Santa Catarina uma oportunidade de diversificar seus portfólios e desfrutar de experiências autênticas, de alta qualidade.
O que diferencia o mercado imobiliário de luxo catarinense, que segue tão em alta?
Inovação e personalização. As experiências customizadas são grandes diferenciais. Empreendimentos que são projetados para oferecer não só um imóvel, mas para atender necessidades específicas. Como por exemplo, há o caso de um projeto em Penha, em frente ao parque Beto Carrero, que oferece suítes adicionais, a serem reservadas pelos proprietários para acomodar hóspedes em períodos de alta demanda.
Quais outros setores vêm se destacando neste segmento no Estado?
O enoturismo é um case importante. Nos últimos anos, as vinícolas da Serra Catarinense passaram por grandes investimentos, melhoraram a qualidade dos vinhos e criaram experiências exclusivas, como hotéis boutique e restaurantes de alta gastronomia. A aviação privada também tem ganhado força, com um número crescente de pistas de pouso, o que tem facilitado o acesso ao litoral e à serra, tem feito avançar o turismo de luxo e atraído novos investidores que desejam explorar essas oportunidades.
Por: Debora Volpi