Santa Catarina decreta luto oficial pela morte trágica do sargento Appel

data 4 de setembro de 2024

Santa Catarina decreta luto oficial de três dias pela morte do 3° sargento Davi Appel da Silva, vítima de um ataque fatal durante uma abordagem em Criciúma. O governador Jorginho Mello expressou pesar e prometeu rigor na responsabilização do criminoso.

O governador Jorginho Mello decretou luto oficial de três dias em Santa Catarina em sinal de pesar pela morte do 3° sargento da Polícia Militar, Davi Appel da Silva, de 37 anos. O policial foi morto na manhã desta terça-feira, 3, durante uma abordagem de rotina em Criciúma.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado ainda na terça-feira. “Com o coração pesado, informo que decretei luto oficial de três dias em respeito a essa grande perda, que infelizmente é o primeiro caso de um policial morto em serviço durante a minha gestão.

Quero expressar minha solidariedade à família do policial, aos seus colegas e a toda a Polícia Militar. E dizer que não mediremos esforços para garantir que este crime não fique impune e que o criminoso seja devidamente responsabilizado”, declarou o governador.

A ocorrência

Na manhã da última terça-feira (03), por volta das 11h50, durante uma abordagem de rotina, o sargento Davi Appel da Silva foi desarmado e morto com sua própria arma por um morador em situação de rua, de 45 anos. O criminoso, que estava na calçada, reagiu violentamente e entrou em luta corporal com o policial, que ainda se encontrava no interior da viatura. O homem fez os disparos fatais e tentou fugir, mas foi detido por populares logo após o crime.

O autor do homicídio possui um histórico criminal extenso, com passagens pela polícia por dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia