O lanche mais tradicional de São Paulo, o famoso sanduíche de mortadela do Bar do Mané do Mercadão, ganhou uma versão inusitada que promete surpreender os seus fãs. Os dois principais produtos que compõem o tradicional prato inspiraram a marca Specialitá a criar uma sobremesa gelada inédita, composta por gelato sabor pão tostado servido com cobertura de crispy crocante de mortadela e variegato de frutas amarelas.
O prato foi desenvolvido exclusivamente para a ação conjunta da Specialitá e o Bar do Mané em homenagem ao Dia do Sorvete, comemorado dia 23 de setembro. Nos dias 20 e 21 de setembro, os clientes do Bar do Mané que comprarem um sanduíche de mortadela terão direito à sobremesa inédita.
A marca da Duas Rodas, empresa líder na fabricação de ingredientes para sorvetes na América Latina, terá um espaço especial dentro do Bar do Mané nestes dois dias em que servirá o prato exclusivo.
“O mercado de gelados comestíveis vai muito além do tradicional sorvete e picolé. É versátil, está aberto a novos sabores, a combinações de doce e salgado, a formatos diferentes. Há um universo de possibilidades para inovar e atender o desejo dos consumidores por experiências únicas”, afirma o Gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Henriques.
O executivo reforça que a união da Specialitá e do Bar do Mané, duas marcas fortes e tradicionais, para esta ação é um exemplo das oportunidades deste mercado, que cresceu 4,2% no varejo brasileiro entre 2022 e 2023 (Euromonitor), com o consumo de 381 milhões de litros, e tem ainda um potencial gigantesco de expansão. Enquanto o consumo no Brasil é de 4,99 litros por pessoa, há países em que é muito maior, como no Chile (8,8 litros/pessoa), Argentina (10 litros/pessoa) e EUA (12 litros/pessoa).
Sobre a Empresa Duas Rodas
A Duas Rodas, fundada em 1925, em Jaraguá do Sul (SC) pelo casal alemão Hildegard e Rudolph Hufenüssler, é uma das maiores fabricantes de aromas, extratos e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas. Líder em vários segmentos no Brasil e América Latina, está presente com seus sabores, texturas e cores na maior parte dos alimentos consumidos pela população brasileira. Com sede em Santa Catarina, tem seis fábricas, sendo três no Brasil e três em outros países da América Latina (México, Chile e Colômbia), seis centros de P&D, além de escritórios comerciais nos Estados Unidos e China e um Centro Avançado de Inovação e Logística na Europa. Emprega cerca de 1.700 pessoas e produz mais de três mil itens divididos em três mercados: Flavors (aromas, extratos botânicos, condimentos e aditivos, além de soluções integradas), Food Service (onde atua com as marcas Selecta, Specialitá e Mix na fabricação de ingredientes para sorvetes, chocolates e confeitaria) e Alimentação Animal. A empresa conta com um time de mais de 200 profissionais, entre engenheiros e técnicos altamente especializados, que desenvolvem soluções proprietárias tanto para o processo produtivo quanto para a criação de novos produtos, muitas vezes em parceria com clientes. Entre as principais tecnologias usadas para inovação estão a inteligência artificial e big data – ambas como ferramentas para melhorar eficiência e para monitorar o comportamento dos consumidores.