Sanduíche de mortadela de SP inspira inovadora sobremesa gelada em homenagem ao dia do sorvete pela marca Specialitá da Duas Rodas

data 20 de setembro de 2024

Os dois principais produtos que compõem o tradicional prato inspiraram a marca Specialitá a criar uma sobremesa gelada inédita, composta por gelato sabor pão tostado servido com cobertura de crispy crocante de mortadela e variegato de frutas amarelas

O lanche mais tradicional de São Paulo, o famoso sanduíche de mortadela do Bar do Mané do Mercadão, ganhou uma versão inusitada que promete surpreender os seus fãs. Os dois principais produtos que compõem o tradicional prato inspiraram a marca Specialitá a criar uma sobremesa gelada inédita, composta por gelato sabor pão tostado servido com cobertura de crispy crocante de mortadela e variegato de frutas amarelas.

O prato foi desenvolvido exclusivamente para a ação conjunta da Specialitá e o Bar do Mané em homenagem ao Dia do Sorvete, comemorado dia 23 de setembro. Nos dias 20 e 21 de setembro, os clientes do Bar do Mané que comprarem um sanduíche de mortadela terão direito à sobremesa inédita.
A marca da Duas Rodas, empresa líder na fabricação de ingredientes para sorvetes na América Latina, terá um espaço especial dentro do Bar do Mané nestes dois dias em que servirá o prato exclusivo.

“O mercado de gelados comestíveis vai muito além do tradicional sorvete e picolé. É versátil, está aberto a novos sabores, a combinações de doce e salgado, a formatos diferentes. Há um universo de possibilidades para inovar e atender o desejo dos consumidores por experiências únicas”, afirma o Gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Henriques.

O executivo reforça que a união da Specialitá e do Bar do Mané, duas marcas fortes e tradicionais, para esta ação é um exemplo das oportunidades deste mercado, que cresceu 4,2% no varejo brasileiro entre 2022 e 2023 (Euromonitor), com o consumo de 381 milhões de litros, e tem ainda um potencial gigantesco de expansão. Enquanto o consumo no Brasil é de 4,99 litros por pessoa, há países em que é muito maior, como no Chile (8,8 litros/pessoa), Argentina (10 litros/pessoa) e EUA (12 litros/pessoa).

Sobre a Empresa Duas Rodas
A Duas Rodas, fundada em 1925, em Jaraguá do Sul (SC) pelo casal alemão Hildegard e Rudolph Hufenüssler, é uma das maiores fabricantes de aromas, extratos e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas. Líder em vários segmentos no Brasil e América Latina, está presente com seus sabores, texturas e cores na maior parte dos alimentos consumidos pela população brasileira. Com sede em Santa Catarina, tem seis fábricas, sendo três no Brasil e três em outros países da América Latina (México, Chile e Colômbia), seis centros de P&D, além de escritórios comerciais nos Estados Unidos e China e um Centro Avançado de Inovação e Logística na Europa. Emprega cerca de 1.700 pessoas e produz mais de três mil itens divididos em três mercados: Flavors (aromas, extratos botânicos, condimentos e aditivos, além de soluções integradas), Food Service (onde atua com as marcas Selecta, Specialitá e Mix na fabricação de ingredientes para sorvetes, chocolates e confeitaria) e Alimentação Animal. A empresa conta com um time de mais de 200 profissionais, entre engenheiros e técnicos altamente especializados, que desenvolvem soluções proprietárias tanto para o processo produtivo quanto para a criação de novos produtos, muitas vezes em parceria com clientes. Entre as principais tecnologias usadas para inovação estão a inteligência artificial e big data – ambas como ferramentas para melhorar eficiência e para monitorar o comportamento dos consumidores.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia