O Samae de Jaraguá do Sul iniciou esta semana a troca de hidrômetros nas residências, para controle e redução de perdas. O coordenador de Controle de Perdas da autarquia, Juliano Trindade, explica que “essa troca acontece em média a cada cinco anos, devido a vida útil dos hidrômetros, pois se desgastam ao longo do tempo, comprometendo a medição de água nas residências”.
Noticias relacionadas
O diretor presidente do Samae, Onésimo Sell, informa que a substituição é gratuita e que o Samae decide tecnicamente, quais hidrômetros precisam ser trocados. Os hidrômetros seguem normas rigorosas, são testados e aprovados pelo Inmetro, assegurando assim eficiência e segurança na medição de água. Ao fazer a troca na residência é deixado um informativo para o munícipe, avisando que o seu hidrômetro foi substituído. Anualmente, são trocados cerca de dez mil hidrômetros, com uma média de cinco anos de uso, sendo o investimento em torno de R$ 700 mil.
O serviço é feito por empresa terceirizada chamada Conect Soluções e os funcionários estão identificados com uniforme, com os dizeres “a serviço do Samae”. Em caso de dúvidas, o munícipe deve entrar em contato pelo número no 2106-9100 (fixo e WhatsApp).