A prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), iniciou em novembro a atualização cadastral dos usuários, com o objetivo de facilitar o atendimento e o envio de comunicados importantes sobre o abastecimento de água e outras informações relacionadas aos serviços de saneamento. Os consumidores recebem em suas residências um formulário que deverá ser preenchido e enviado à autarquia pelo WhatsApp, no número 2106-9100 ou entregue presencialmente no setor de atendimento.
A entrega do formulário nas residências está sendo realizada pela mesma empresa responsável pela entrega das faturas de saneamento. O diretor-presidente da autarquia, Onésimo Sell explica que “serão atualizados os cadastros de em torno de 50 mil usuários. A previsão é de que essa atualização leve cerca de seis meses. Se necessário, também está sendo solicitada a apresentação de alguns documentos”.
A coordenadora do setor comercial do Samae, Letícia França Andrade reforça que “as informações cadastrais devem ser mantidas atualizadas, conforme o artigo 87 do Decreto nº 8.503/2012 e dos artigos 33 e 79 da Resolução Normativa de 2019 da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS”.
A atualização cadastral também está sendo realizada por meio de contato telefônico com os usuários (proprietários, inquilinos, entre outros) pela empresa terceirizada. Além disso, também é possível entrar em contato com o Samae para atualizar seus dados.
O Samae conta com a colaboração de todos e, em caso de dúvidas, orienta que entrem em contato pelo número 2106-9100 (fixo e WhatsApp).