Augusto Melo assumiu a presidência presidente do Corinthians em janeiro de 2024, mas desde o fim de outubro, quando ganhou as eleições já estava em processo de transição na diretoria do Timão.
Noticias relacionadas
Sendo assim, o novo presidente estava agindo nos bastidores para fechar com mais um craque de peso jogar no elenco de Mano Menezes que na época ainda era o treinador do Timão.
De quem estamos falando? Do volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Os valores desta transação por empréstimo foram exuberantes.
Augusto Melo começou a negociação em 2023 e terminou apenas em 2024, isso porque o empresário do atleta confessou para a ESPN naquela época que o time paulista e o craque estavam conversando.
Com isso, a negociação demorou alguns dias para ser acertada.
De acordo com informações do portal ‘ESPN’, o Corinthians e o meia Maycon estavam negociando uma possível renovação de empréstimo.
O volante que foi formado nas categorias de base do Timão recebia cerca de R$550 mil por mês quando estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk, antes da temporada de 2024.
Augusto Melo não revelou as negociações, mas o empresário do atleta confessou que o jogador e clube estavam conversando sobre um novo contrato de empréstimo, onde os valores não foram revelados:
“Iniciamos a conversa com o Corinthians, e há interesse da permanência das duas partes, porém temos que esperar a proposta oficial do clube. “Sabemos que estão no final da temporada, a nova diretoria deve ser apresentada. Estamos tranquilos com o tempo, o contrato dele (de empréstimo) termina em 31 de dezembro”, revelou Marcelo Vojnovic, empresário do atleta, durante entrevista à ESPN em meados de 2023.
Vale lembrar que Maycon não deve mais atuar com as cores do Timão, isso porque ele acabou machucando no começo do ano, e teve que passar por um intervenção cirúrgica em seu joelho.
Carlos Miguel vai sair do Corinthians?
Segundo informações do GE, o goleiro não aceitou discutir a renovação com o Corinthians já que tem duas propostas do futebol inglês e quer deixar o clube já na janela de transferências de junho/julho. Sendo assim, o atleta deve deixar o time de Augusto Melo em breve e por um valor de 4 milhões de euros.