O próximo desafiante de Acelino Popó Freitas não será comediante, nem ex-BBB. Será um empresário que construiu a trajetória com tecnologia de inteligência artificial. Trata-se do empresário Guilherme Grillo, de Florianópolis, em Santa Catarina.
Noticias relacionadas

Guilherme Grillo, empresário de Florianópolis.
Autodidata, ele começou a programar aos 13 anos e logo estava desenvolvendo sites e games. Em 2017, fundou a Danki Code, uma plataforma para oferecer cursos de tecnologia à distância.
Inicialmente pensada para ensinar programação e desenvolvimento de apps e sites, a empresa avançou logo no começou da pandemia, em 2020, para um modelo de marketplace com cursos que incluem marketing digital, gestão das redes sociais e software de gestão.

“Antes, eu fazia tudo sozinho e automatizava os processos. Quando eu abri a plataforma e possibilitei a entrada de novos instrutores, nós batemos um milhão de alunos”, afirma Grillo.
O crescimento acompanhou a corrida dos brasileiros em busca de aprendizado em TI ou STEAM – sigla para as áreas de tecnologia, artes, ciências e engenharia.
Com o boom de OpenAI e o seu ChatGPT, a Danki fez um novo movimento e tem diversificado com produtos e serviços de IA generativa. A divisão dialoga com o mercado corporativo, oferecendo aplicativos para facilitar a rotina dos negócios, principalmente em questões mais burocráticas e conversacionais. O empresário não abre números de faturamento.
Entre um código e outro, Grillo sempre preservou o hábito de praticar esportes. Por um tempo, jogou tênis e até foi aos Estados Unidos em busca da profissionalização. Quando retornou ao Brasil e abriu a Danki, apareceu o muay thai, esporte que serve de base para o desafio dos próximos dias.
A luta marcará o retorno ao ringue de Popó após o ex-tetra campeão do mundo, entre trocas de ofensas e muita exposição midiática, ter nocauteado Kléber Bambam em apenas 36 segundos. Grillo afirma estar preparado para resistir mais — e tem a inteligência artificial como aliada.
