Uma empresa consolidada na área de recursos humanos há quase duas décadas está de cara e marca nova. Estamos falando da RHJÁ, antiga Meta RH. Atuando desde 2004 com recrutamento e seleção, trabalho temporário e terceirização de serviços de limpeza e portaria, a empresa sentiu necessidade de criar uma marca que a identificasse melhor, criando uma identidade não apenas com o mercado em si, mas com a cidade que tanto lhe ajudou a crescer e se consolidar.
Noticias relacionadas
À frente da empresa e de todos esses projetos de mudança está a proprietária, Vivianne Morás Medeiros e ela conta qual o conceito por detrás da nova marca. “O mundo mudou, está muito mais dinâmico e sabemos que quando uma empresa precisa de recursos humanos é para já. Ao mesmo tempo, as letras também são as iniciais de Jaraguá do Sul, cidade pela qual temos imenso carinho”, explica. Equipe, serviços e a qualidade que os tornaram referência permanecem inalteradas.
Formada em contabilidade, Vivianne administra a empresa, cuida das finanças e estratégias comerciais e garante que sua verdadeira paixão é trabalhar com pessoas. Tal característica contribui com todos os serviços oferecidos, pois todos envolvem pessoas, seja na assertividade do recrutamento e seleção de profissionais para as empresas, seja na gestão da equipe interna, bem como na gestão de todos os quase 500 colaboradores terceirizados e temporários sob sua gestão. Para isso, a RHJÁ conta com um time de profissionais preparado para tornar o processo o mais eficiente possível. Ao todo, 12 colaboradores contribuem para o sucesso do negócio, entre profissionais da área de recursos humanos e da psicologia, e a empresa se preocupa em atender a todos com cuidado e, especialmente, personalização.
Vivianne frisa que é fundamental conhecer bem a empresa cliente que está buscando novo quadro de trabalhadores com a RHJÁ. “Fazemos uma visita e procuramos entender perfeitamente como é a vaga e qual o perfil de candidatos que eles buscam. Tudo precisa estar alinhado, desde os requisitos exigidos para o cumprimento da função e habilidades necessárias, como a cultura da empresa”, ressalta. A RHJÀ conhece Jaraguá do Sul, o mercado de trabalho, as demandas de emprego e o perfil dos trabalhadores que as empresas daqui precisam. Para garantir que tudo sairá conforme o programado, a empresária faz questão de que a equipe realize treinamentos constantes, afinal o mercado é muito dinâmico, a legislação costuma sofrer alterações sem prévio aviso e a tecnologia em si também é um ponto fundamental a ser acompanhado.
Caso ainda assim candidato ou empresa não se adaptem nos primeiros 30 dias de contratação, a RHJÁ se compromete a realizar a substituição do trabalhador sem custo nenhum para a empresa. Esse é mais um diferencial da RHJÁ, que ao longo de todos esses anos montou um banco de dados de candidatos com mais de 50 mil pessoas e tem mais de 200 clientes fixos em Jaraguá do Sul e região, atendendo a grandes empresas aqui instaladas.
Assertividade é a marca do serviço de recrutamento e seleção
Vivianne conta que após o fim da pandemia o mercado está aquecido e tem surgido vagas diariamente no quadro da RHJÁ. A empresa de recursos humanos está apta a encontrar talentos nos níveis operacional, administrativo, técnico, comercial, gerencial e estratégico. A divulgação dessas vagas recentemente também passou a ser feita de maneira mais inteligente, com a empresa investindo nas redes sociais, hoje um dos principais meios de busca, especialmente por parte dos candidatos mais jovens. Esse reposicionamento mais alinhado às novas tecnologias, aliás, também é parte das mudanças da nova marca.
Entregar todos esses resultados tem sido um grande desafio, admite a gestora. Ela afirma que a meta agora é tornar a marca conhecida – a alteração é recente e passou a valer no dia primeiro de junho – e trabalhar novos clientes em potencial, sejam eles permanentes ou ocasionais, mantendo como pilares a agilidade e a transparência nos processos.
Trabalho temporário é mais uma opção trabalhada pela RHJÁ
Se o melhor para a sua empresa é contratar um trabalhador temporário, a RHJÁ também tem a solução. Ideal para aqueles momentos do ano em que a demanda cresce, é importante frisar que as contratações têm a garantia de que tudo será realizado conforme legislação específica para esse tipo de categoria. O contrato temporário pode durar até nove meses, sendo uma opção que gera economia para as empresas devido à carga tributária ser menor comparado a contratação CLT.
“A mão de obra temporária também é uma forma eficaz de substituir pessoal, seja por motivo de afastamento ou férias, e é uma solução válida para empresas de qualquer porte ou segmento”, lembra Vivianne. Outra vantagem é que a empresa não precisa se preocupar com as questões burocráticas trabalhistas, já que a RHJÁ realiza o acompanhamento integral de todas as etapas, desde o recrutamento até o desligamento do profissional.
Cabe ressaltar ainda que a empresa administra trabalho temporário em qualquer região do Brasil e que esse tipo de recrutamento especializado não possui nenhum custo adicional.
Pensou em terceirização, pensou RHJÁ
De acordo com a proprietária, Vivianne Medeiros, a terceirização é uma tendência especialmente em empresas que querem focar na atividade principal do seu negócio e deixar os serviços de apoio, como limpeza e portaria, por conta da empresa contratada. Ao invés de gastar esforços desnecessários com isso, a RHJÁ toma a responsabilidade para si e garante a entrega de tudo o que está em contrato.
É fundamental que todos os dias existam pessoas qualificadas no local desempenhando cada uma dessas funções e, mesmo em períodos críticos como foi o da pandemia de Covid-19, a empresa de recursos humanos conseguiu atender 100% da demanda.
“O vírus em si fez com que houvessem muitas faltas e atestados de funcionários, já que muitos acabaram contraindo a doença. Depois veio aquela questão da ausência de transporte coletivo e precisamos nos desdobrar utilizando transporte por aplicativo ou mesmo o carro da empresa”, relembra, sem se vangloriar por isso. “Fizemos o prometido ao nosso cliente, que é agir com ética e comprometimento. É nisso que nos diferenciamos”, reforça.
Outra vantagem desse serviço é o acompanhamento do cronograma diário de execução das atividades pelos colaboradores terceirizados, seja na área de limpeza ou portaria, com visitas periódicas da supervisão da RHJÁ para alinhamentos e ajustes, visando manter a qualidade dos serviços prestados nos mais diversos clientes atendidos, tais como indústrias, comércios, prestadores de serviços, condomínios, entre outros.
Serviço
O quê: RHJÁ.
Quando: Atende de segunda a sexta-feira, das oito ao meio-dia e das 13 às 17 horas.
Onde: Rua Marina Frutuoso, 700, sala 10 – Centro.
Informações e cadastros: (47) 3084-8101 / www.rhja.net.br / @rhja.
