Na noite de terça-feira, 18, Claudete Krulikowski, uma mulher de 45 anos e natural de São Mateus do Sul, foi morta após ser baleada em um confronto com a Polícia Militar, em Jaraguá do Sul.
Noticias relacionadas
De acordo com a Polícia Militar, moradores de um condomínio de quitinetes acionaram as autoridades, relatando que Claudete estava em estado de agitação e ameaçando pessoas com uma faca. Ao chegar no local, os policiais foram informados pela síndica sobre o comportamento agressivo da moradora.

Os agentes tentaram se comunicar com Claudete, mas, conforme relato da corporação, ela reagiu de maneira hostil. Inicialmente, foi utilizado spray de pimenta na tentativa de contê-la, mas sem sucesso. A situação se agravou quando Claudete se refugiou em seu apartamento, retornando com duas facas e continuando a ameaçar os policiais.
Preocupados com a segurança dos outros moradores, os policiais tentaram isolar a mulher dentro do imóvel. No entanto, ela se tornou ainda mais agitada, golpeando a porta com as facas. Enquanto aguardavam reforço e apoio médico, Claudete quebrou uma vidraça e tentou deixar o apartamento.
A equipe policial insistiu para que ela largasse as facas, mas a mulher se recusou e arremessou uma delas na direção de um dos policiais. Diante da situação de risco, um dos agentes disparou, atingindo Claudete no braço e no tórax.
Os policiais prestaram os primeiros socorros até a chegada de equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que continuou o atendimento e levou a vítima ao hospital. Claudete não resistiu aos ferimentos.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados para investigar o caso e tomar as devidas providências. O corpo de Claudete foi trasladado para São Mateus do Sul, onde está sendo velado na capela da Funerária Bom Jesus, localizada na rua Luiz Damaso Santos Lima, 477. O sepultamento está marcado para esta quinta-feira, 20 de outubro, às 16h, no cemitério da Colônia Taquaral.