A Fiat é uma das principais montadoras do mundo inteiro e por conta disso possui diversos modelos que marcaram gerações. Um deles é o Uno, que conta com diversas versões e a sua ressureição chega para a alegria dos motoristas e enterrar o Mobi.
Noticias relacionadas
O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos. Por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.
De acordo com o portal ‘Quatro Rodas’, no último mês de junho houve a revelação das primeiras imagens do novo Fiat Grande Panda. As fotos alimentaram ainda mais as expectativas dos motoristas, por conta de estar ainda mais parecido com a última versão do Uno.
As rodas de ferro, teto sem bagageiro e para-choques mais simples são as principais semelhanças com o modelo amado dos brasileiros. A parte externa teve imagens oficiais divulgadas, porém o seu interior ainda não teve nada oficial, apenas alguns vazamentos.
Vale lembrar que o Uno esteve no mercado brasileiro durante os anos de 1984 e 2021. apesar do Panda ser o substituto oficial do Argo, no Brasil, sua semelhança como Uno já acende um tom de retorno do modelo após 3 anos.
Apresentação oficial
Ainda segundo o portal ‘Quatro Rodas’, a apresentação oficial do Grande Fiat Panda aconteceu no último dia 11 de julho. Ainda não há muitas informações sobre o carro, mas o certo é que será na plataforma STLA Smart.
No Brasil, a tendência é que utilize os motores Firefly 1.0 e 1.3 do Argo, além de uma opção turbo com sistema micro-híbrido. Já na Europa, o modelo terá também uma versão elétrica, mas ainda não deve chegar ao Brasil.
No Brasil a tendência é que o modelo faça um grande sucesso, ainda mais se seguir os passos do Uno. O país conta com milhões de motoristas e grande parte escolhem os populares.
Quando a Fiat chegou ao Brasil?
A Fiat, uma das principais montadoras instaladas no Brasil, chegou ao país no dia 9 de julho de 1976, com seu Polo Industrial de Betim, em Minas Gerais. Desde então, se consolidou no mercado e hoje conta com mais de 20% de participação no mercado.