Não é novidade nenhuma para os catarinenses que quem procura por gastronomia de primeira tem na sua mente a ARWEG como a primeira opção. Conhecido por oferecer a seus visitantes uma viagem ao mundo gastronômico, o restaurante, administrado por Jorge e Angela Vieira já conquistou o seu espaço no coração de quem confia na originalidade e harmonia de sabores. Com um ambiente climatizado, acolhedor e confortável, é possível se sentir em casa enquanto experimenta o melhor da culinária brasileira e de outros países, como a cultura alemã, que oferece atrativos que vão desde o famoso marreco com repolho roxo até o strudel, e também a italiana, conhecida por sua diversidade de massas, que incluem lasanhas, risotos e nhoques. A possibilidade de experimentar pratos diferentes e diversificados durante todos os dias, é o que torna o restaurante tão especial. Jorge Vieira acredita que valorizar o tradicionalismo de outros países, faz com que a bagagem de experiências de quem frequenta a ARWEG se torne muito mais rica de prazeres e versatilidade no paladar. É aquele gostinho caseiro, com uma pitada de ousadia em se arriscar com pratos novos servidos por uma equipe capacitada e experiente em um ramo que apaixona os proprietários e colaboradores da casa.
Noticias relacionadas
Outro ponto forte que vale a pena ser citado são as opções de culinária açoriana, que atraem um público de número expressivo para o restaurante toda terçafeira, dia da semana em que o buffet conta com um espaço especial para os amantes da gastronomia marítima. O almoço é temático a base de frutos do mar, como ostras, lulas, camarões, bolinhos de bacalhau, salmão, entre outras opções que tornam o restaurante o único lugar de Jaraguá do Sul com tamanha representação de tradições portuguesas. A culinária açoriana tem um espaço especial no coração da Chef de Cozinha Angela Vieira, que destaca o amor pelos temperos marcantes dessa cultura, que formam pratos deliciosos que se harmonizam entre si e se tornam inesquecíveis quando saboreados pelo público. “A gastronomia típica brasileira é muito valorizada pelos turistas que freqüentam o nosso restaurante, pois conta como um representativo de uma cozinha tradicional de Santa Catarina, afinal quem não gosta de uma boa feijoada? Mas nós também buscamos sempre inovar com um pouquinho da cozinha de diversos países, pois pessoas de fora estão sempre visitando a ARWEG, seja a trabalho ou a passeio, e eles também merecem uma pitada de casa e nós nos certificamos disso”, salienta a chef, que já possui mais de duas décadas de história no universo da gastronomia.
O empresário Jorge Vieira, sempre com um sorriso no rosto, faz questão de enfatizar a importância do espeto corrido, que é um dos carros-chefes da cozinha da ARWEG e conta com opções como costela, maminha, alcatra, picanha, entre outros. “Considerado um dos pratos favoritos dos brasileiros, a opção já é tradição nos nossos almoços de domingo. Unindo o sabor estimável de uma suculenta carne com os pratos mais queridos por nossos visitantes, não há nada melhor que unir a amada família em um fim de semana ensolarado e se deliciar em um almoço feito com muito carinho e um carisma inigualável no norte do estado”, adiciona o empreendedor.
Quem experimenta, garante: Não há nada que se compare ao amor e dedicação de Jorge e Angela Vieira na cozinha e isso que faz a ARWEG ser tão amada e respeitada não só por seus visitantes, como também por todos os profissionais da área gastronômica de Jaraguá do Sul e região. Em 17 anos, o restaurante já serviu quase 2 milhões de pessoas de todo o mundo, sendo que diariamente, uma média de 300 pessoas almoçam no local. Jorge faz questão de lembrar que o restaurante também realiza eventos como a ‘Noite da Ilha’, que já passa do incrível histórico numérico de 14 edições, e já participou de eventos como a Bananalama, Schützenfest, Festa do Champagne e a Feijoada do Moa. A ARWEG ainda conta no inverno com o Festival de Risotos, Cremes e Sopas, uma novidade que estreou em 2019 e foi puro sucesso em toda região.
E para quem acha que o diferencial do espaço é apenas a gastronomia, está enganado. Com um atendimento personalizado, você pode frequentar o restaurante a qualquer momento e irá perceber que seu Jorge, como é carinhosamente conhecido, estará presente nas mesas compartilhando um pouco das suas incríveis histórias de vida e tratando o seu visitante como um membro da sua família. “Estamos preocupados em oferecer o melhor na mesa dos nossos clientes, ou melhor, de nossos amigos. A minha equipe faz questão de estar sempre com um sorriso no rosto, distribuindo energias positivas e muita atenção para garantir que nossa responsabilidade de fazer as pessoas se sentirem bem seja levada a sério. Como temos um espaço para até 800 pessoas, também alugamos a casa para eventos corporativos, casamentos e aniversários, mas não nos limitamos apenas ao local e se o cliente preferir, vamos até a sua casa ou até mesmo em um salão de festas, pois somos muito versáteis neste quesito e queremos que a experiência de quem confia no nosso trabalho seja perfeita e inesquecível”, adiciona.
Com a certificação no Programa Alimento Seguro (PAS), que impõe normas para o manuseamento dos ingredientes e demais rotinas que envolvem um estabelecimento gastronômico, Jorge Vieira não esconde que pode ser um pouco rígido às vezes, mas que tudo isso se justifica pelo certificado que conquistou, que torna o espaço privilegiado por toda a área produtiva do setor. “Nós temos a nossa própria plantação de temperos (alecrim, temperos verdes, açafrão, sálvia, capim limão, hortelã, louro, entre outros), e isso é muito importante. A naturalidade dos nossos produtos, que são sem hormônios, tornam a comida da ARWEG mais leve e fácil de se digerir, além de é claro, ser infinitamente mais saudável, saborosa e com uma grande quantidade de nutrientes, contemplando pessoas alérgicas ou com dietas restritas, como intolerantes ao glúten ou a lactose. Nós provamos que é possível escolher temperos que sejam livres de substâncias químicas e que dá sim para comer bem e ainda assim cuidar da saúde do organismo como um todo”, encerra o empreendedor.
Para 2020, o Restaurante ARWEG promete novidades no seu tão estimado cardápio, renovando as opções e trazendo mais cultura para a cidade de Jaraguá do Sul. Vale acrescentar que agora o buffet será somente por quilo, com uma variedade de pratos exclusivos durante todas as semanas, agradando a todos os paladares e oferecendo uma volta ao mundo gastronômico, frase que para Jorge Vieira, é a representação perfeita do que significa frequentar o Restaurante ARWEG. O valor do buffet é de R$ 49,90 o quilo, com desconto de 10% para pagamentos em dinheiro. Os colaboradores da WEG têm um desconto especial. Faça já a sua visita!
SERVIÇO
O quê: Restaurante ARWEG
Onde: Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 2633
bairro Vila Lalau – Jaraguá do Sul
Contato: (47) 3371-2132
Instagram: instagram.com/restaurantearweg
Site: www.arweg.com.br