Moacyr Franco fez sucesso ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega no SBT. Foram longos anos de parceria, até que o humorista foi dispensado da emissora, em 2017, se afastando do antigo patrão e amigo também na vida pessoal.
Noticias relacionadas
Na época, em uma entrevista ao Pânico, na Jovem Pan, o ator falou sobre a saída conturbada do canal e confessou ter ficado bastante abalado. “Falei que aceitaria receber R$ 500 por mês, que faria a Praça de graça, mas não aceitaram”, disse.
Carlos Alberto de Nóbrega, por sua vez, chegou a declarar que a decisão de demitir Moacyr Franco não partiu dele. “Quando soube que ele seria demitido, foi um choque. Ele é um dos artistas mais injustiçados do nosso país”, contou ao Estadão.
Após alguns anos, os dois voltaram a se encontrar e provaram que qualquer mágoa ficou no passado. Em 2023, ao participar do extinto programa do Faustão, na Band, o ator fez questão de mandar um recado ao ex-parceiro de cena e falou ainda sobre o pai dele, de quem também foi muito próximo.
“Eu diria para o Carlos Alberto que o Manuel deixou uma herança que ele tem que cuidar muito, que é a alegria da Praça. Eu devo muito isso ao seu Nóbrega, aprendi muito com ele. Quando ele ficou doente, eu fui visitá-lo e foi uma coisa muito chocante”, disse o famoso, ressaltando a importância de ambos.
Na época da demissão, o canal ainda vinha sendo comandado por Silvio Santos. Em abril do ano passado, Daniela Beyruti assumiu a vice-presidência e, desde então, houve diversas mudanças internas no grupo, incluindo outros contratos derrubados.
Por onde anda Moacyr Franco?
O comediante, que faz aniversário em outubro, tem 87 anos de idade. Apesar de não manter nenhum contrato fixo na televisão, ele fez participações em algumas das produções da Globo, como Ilha de Ferro e Segunda Chamada. O veterano do humor também continua fazendo shows pelo Brasil e dividindo sua rotina no Instagram, onde tem mais de 100 mil seguidores.