Representantes do Procon de Jaraguá do Sul participaram na última semana de uma reunião com o gerente regional da Celesc, Danilson Wolff. Na pauta, assuntos como as quedas e oscilações de energia ocorridas recentemente no município e o pedido de mudança no protocolo do ressarcimento de danos elétricos.
Sobre as oscilações, Danilson esclareceu que elas são decorrentes das transferências de carga promovidas na rede pela Celesc quando há necessidade. Este processo, complementou, faz a luz desligar e ligar novamente em poucos instantes. O gerente também destacou que há o projeto para construir duas novas subestações na região.
No encontro, o diretor do Procon de Jaraguá, Rodrigo Machado solicitou ao gerente da Celesc a mudança de protocolo para os casos de ressarcimento, quando há danos em equipamentos elétricos provocados por problemas na rede (queda ou oscilação de energia).
Noticias relacionadas
Ele pediu que seja exigido apenas um orçamento de conserto para o equipamento danificado, já que neste documento também deve constar o laudo com o motivo do dano e, quando comprovada a causa relacionada a um episódio de queda ou oscilação de energia, a Celesc tem obrigação de ressarcir o cliente. O gerente Danilson relatou, então, que em breve terá uma resposta ou uma sugestão sobre o assunto.
Segundo o diretor do Procon de Jaraguá, no início de março também haverá uma reunião com as empresas de telefonia sobre os cabeamentos, o que é considerado um ponto positivo por Rodrigo.
Durante a ocasião, os representantes do Procon municipal e o gerente regional também falaram sobre as demandas relacionadas à Celesc que chegam ao órgão. Ainda, Rodrigo Machado entregou um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em braile, desenvolvido pelo Procon de Jaraguá, para Danilson Wolff.