Repórter é demitida da Globo após quebrar regra gravíssima da emissora

data 18 de julho de 2023

Após 14 anos de casa, Lívia Torres é demitida do Jornalismo da TV Globo após quebrar regra da emissora; entenda o que aconteceu!

Na última segunda-feira (17), após 14 anos de casa, a repórter Lívia Torres foi demitida da TV Globo. O motivo? Ela descumpriu uma regra grave da Vênus Platinada ao apresentar o sorteio da semifinal da Copa do Brasil.

De acordo com o Notícia da TV, a emissora proíbe expressamente seus funcionários de participarem de outros eventos ou trabalhos remunerados fora da casa. A jornalista quebrou essa regra ao comandar o sorteio no canal oficial da CBF, no YouTube.

A transmissão em questão durou 1h25 minutos – e não demorou muito para que a comunicadora tomasse as consequências. Assim que a cobertura chegou ao fim, Lívia Torres foi chamada pela direção da Globo.

“É imprescindível que o jornalista evite a percepção de que faz publicidade, mesmo que indiretamente, ao citar ou se associar a nome de hotéis, marcas, empresas, restaurantes, produtos, companhias aéreas etc. Participantes de programas esportivos televisivos, radiofônicos ou transmitidos pela internet seguirão neste quesito a política comercial de seus veículos”, diz um dos trechos do edital Princípios Editoriais do Grupo Globo, que ditam as regras para os profissionais da emissora.

Pessoas próximas à repórter afirmam que ela já não estava contente com o dinheiro que ganhava, já que a Vênus Platinada promoveu mudanças radicais e diminui o salário dos funcionários. Inclusive, segundo fontes, ela não é a primeira a se arriscar com trabalhos fora do canal: outros jornalistas também se arriscam com o método para conseguir uma renda extra.

No Rio de Janeiro, manifestantes se reuniram em frente à TV Globo e exigiram a presença da jornalista, pedindo ainda esclarecimentos sobre os supostos crimes realizados pela empresa.

 

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia