Relacionamento gay: Galisteu não foi o único personagem ocultado na estranha minissérie sobre a vida de Senna

data 11 de dezembro de 2024

Quem é fã de Ayrton Senna, com certeza já ouviu falar sobre o amigo Junior, que morava junto do piloto mais a ex-esposa Lilian na Europa

Quem é fã de Ayrton Senna, com certeza já ouviu falar sobre o amigo Junior, que morava junto do piloto mais a ex-esposa Lilian na Europa. Ayrton, que havia se casado no início de 1981 e viajou para correr de Formula Ford e trilhar seu caminho até a F1, levou o amigo consigo, o qual funcionaria como um assessor.

A partir de 1984, com Senna já divorciado de Lilian, era comum Senna ter a presença de Junior no Padock, o acompanhando como um fiel escudeiro. Eles eram amigos desde a infância e por isso a proximidade e confiança. Entretanto, o amigo de Senna era Homossexual. E isto, gerou certo tumultuo no final de 1987, quando surgiram boatos da Sexualidade de Senna, levantados por Nelson Piquet.

O fato de Senna não ter namorada naquele momento e sempre ter a companhia de Junior por perto, deu início a rumores de que Junior e Senna tinham algo a mais, fato este nunca comprovado. Era o ápice da rivalidade entre Senna e Piquet, com Senna já contratado da Mclaren e Piquet de saída para a Lotus.

Após estes boatos, Junior simplesmente desapareceu das corridas e da vida pública de Senna. Boatos de que Junior foi retirado de cena pela Família de Ayrton, novamente nunca comprovado. Todavia no ano seguinte em meio a estas polêmicas de homossexualidade – Senna surge namorando nada mais nada menos de que Xuxa. Um impacto midiático estrondoso.

É intrigante e curioso o fato de Xuxa ter tido um destaque tão grande na série, a ponto de ganhar um episódio completo. E Junior, que era um amigo muito próximo, que conviveu de perto com Senna por vários anos, foi completamente ignorado na série da Netflix, tal como a última namorada Adriane Galisteu, desafeto público da Família de Senna.

O que de fato é ficção e o que de fato é história verídica nesta série? Como mostrar uma trajetória e contar uma história ocultando pessoas importantes que fizeram parte desta história. Ao meu ver, é pura ficção para manter viva a imagem de um ídolo, de um heroi. E para se vender milhares de assinaturas de Streaming.

Fonte: Jornal Cidade Online

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia