Criticada nas redes sociais pela lentidão dos acontecimentos, a Globo decidiu pisar o pé no acelerador para tentar alavancar Renascer de vez.
Noticias relacionadas
Inclusive terá um capítulo quase que ‘proibidão’ que vai dar o que falar no remake assinado por Bruno Luperi.
Depois de uma semana centrada na desconstrução da farsa criada em torno do suposto filho de José Venâncio (Rodrigo Simas), Renascer vai sacudir a poeira e dar a volta por cima com as primeiras sequências de intimidade dos novos casais.
A primeira vez de Eliana (Sophie Charlotte) e Egídio (Vladimir Brichta) será apresentada no mesmo capítulo de em que Iolanda (Camila Morgado) transará com Rachid (Almir Sater) de acordo com informações do Notícias da TV.
A carioca voltará ao posto de madame ao virar a “patroa” de Egídio. Ela não vai querer saber de cozinha e panelas ao se mudar para a fazenda do personagem de Vladimir Brichta.
Dona de si, Eliana irá apenas degustar os seus drinques e ir para a cama com o vilão da novela das nove da Globo. Os dois irão se aproximar, após o cafajeste se tornar o eu advogado na luta da partilha de bens de Venâncio.
A ex-modelo realizará as fantasias de Egídio, se tornando a madrasta de Sandra (Giulia Bucacio) em Renascer. Já Iolanda, finalmente cederá aos encantos de Rachid (Almir Sater).
“Hoje eu quero esquecê quem sô… Quero esquecê quem eu fui… Hoje eu quero sê sua, sêo Rachid! Quero sê toda sua! Me chame de Jezabel, me chame de Dalila, de filisteia! Me chame de Eliana se fô o caso, sêo Rachid… Mas o sinhô me tome em seus braço, seu turco abençoado!”, clamará a personagem de Camila Morgado.
RELAÇÃO LÉSBICA CONFIRMADA?
Bruno Luperi indicou no roteiro que os gritos irão se espalhar pelo casarão, despertando Joana (Alice Carvalho).
Já Tião (Irandhir Santos), como sempre estará no mundo da lua. O autor usará essa sequência que irá ao ar no dia 11 de maio para dar os primeiros sinais de que Joana já está ficando de saco cheio do marido.
A essa altura da trama, ela já terá conhecido Zinha (Samantha Jones). A amiga de João Pedro (Juan Paiva) já estará fascinada com Joana.
No meio do ‘fogo’ entre Iolanda e Rachid, Joana se levantará, irá para a sala e pegará uma sanfona, como indica o autor no texto entregue ao elenco.
“Pensa em Zinha. Um sorriso escapa de canto. Uma ideia ocorre”, indicou Bruno Luperi no texto da sequência.
Na versão escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Joana (Tereza Seiblitz) ficou com Lívio (Jackson Costa).
O rapaz era padre na novela de 1993, o que trouxe um conflito para a relação dos dois. Ele tinha em crise sobre largar ou não a batina para viver o amor.
Já no remake, Lívio (Breno da Matta) é pastor, o que deixaria o envolvimento dos dois sem muito enredo e por isso o autor mudou o desfecho de Joana, visto que Tião acabará morrendo na reta final de Renascer.
ESCÂNDALO DE DNA EXPLODE NA NOVELA?
Acontece que Teca (Lívia Silva) inventou que está grávida de José Venâncio, contando mentira atrás de mentira, desde que Eliana (Sophie Charlotte) desmascarou a primeira farsa contada por Buba (Gabriela Medeiros), que ela quem estava esperando uma criança.
José Inocêncio caiu quem nem bobo na conversa fiada, tendo todo o respaldo de José Augusto (Renan Monteiro). Porém, a farsa será desmascarada.
A personagem de Lívia Silva não conseguirá levar a farsa muito longe e acabará sendo obrigada a fazer um teste de DNA.
A essa altura da trama, Teca que já estará esperando pelo pior, será surpreendida com uma revelação bombástica.
José Augusto irá ler o resultado do exame de DNA feito no bebê dela e quase cairá para trás quando ouvir que ela tem uma relação de parentesco com o personagem de Marcos Palmeira.
A chegada de Rachid à fazenda só confirmará isso. Augusto, então, justificará para o resto da família que foi encontrada uma compatibilidade entre o DNA de Teca e o DNA materno do próprio médico.
Afinal, ele terá cedido seu material genético ao exame para evitar a exumação do corpo do irmão. Todos estranharão, e o fazendeiro ficará encucado.
O libânes ouvirá Teca dizer o nome do seu pai e tomará um susto. “Samuel Hassan Salhab, esse é o nome do seu pai?”, perguntará Rachid.
Teca dirá que sim e o homem apaixonado por dona Patroa (Camila Morgado), então, acabará com o mistério de Renascer, revelando que o pai da jovem era o filho que Marianinha (Gabriella Cristina) tinha na barriga quando eles se conheceram numa estrada.
Ele encarará a jovem de perto, entendendo enfim que ela é neta de sua esposa morta, sendo sobrinha-neta de Santinha (Duda Santos).