Reforço na segurança pública: Lunelli garante recurso para criação da Central de Monitoramento Regional da PM

data 23 de abril de 2025
autor

Crédito: Divulgação

Estrutura possibilitará que municípios da Amvali sejam monitorados 24 horas por dia com tecnologia de ponta.

Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado Antídio Lunelli tem desempenhado um mandato de destaque ao manter seus gabinetes na capital e em Jaraguá do Sul sempre abertos à comunidade que deseja encaminhar suas demandas e às instituições que buscam aproximar o Legislativo dos cidadãos nos municípios.
Nesse sentido, a ação mais recente de Lunelli foi na área de segurança pública. Visando garantir que Jaraguá continue sendo uma das cidades mais seguras do Brasil, o parlamentar garantiu a destinação de R$ 2,3 milhões para a construção de uma central regional de monitoramento da Polícia Militar no município. A estrutura funcionará no prédio da antiga Câmara de Vereadores, no centro da cidade. Para Lunelli, a iniciativa atende o pleito da comunidade local e é uma estratégia fundamental na prevenção e combate à criminalidade de toda a região.
“A nova central de monitoramento terá tecnologia de ponta, o que fará toda diferença na luta contra a criminalidade no nosso município e também para todos os municípios da nossa região, já que será um sistema interligado. Todos nós merecemos trabalhar, cuidar dos nossos filhos e viver a vida com segurança”, defende Lunelli.
A destinação da emenda foi oficializada na prefeitura de Jaraguá do Sul. Acompanharam o ato o prefeito, Jair Franzner; o secretário de planejamento e urbanismo, Anselmo Ramos; o comandante do 14º Batalhão, João Carlos Kuze; a comandante da 12ª Regional, Arlene Villela; e os vereadores, Luís Fernando Almeida e Natália Lúcia Petry.
Segundo a coronel Arlene, que vem atuando em parceria com a equipe de Lunelli em diversas iniciativas de segurança pública, a central de monitoramento será referência estadual no uso de tecnologia e possibilitará interligar as câmeras dos municípios conveniados, aumentando a possibilidade de monitoramento, prevenção e atuação policial em toda a região.
Com a liberação do recurso, serão iniciados os trâmites para reforma e adequação do prédio da antiga Câmara de Vereadores, que foi cedido à Polícia Militar.

Veja também

2025 © Meu Personalyt