Rede Nossa: Repórter de Joinville faz teste para Covid-19 ao vivo e resultado choca telespectadores

data 17 de junho de 2020

De imediato, a apresentadora enfatizou que a emissora segue tomando todas as medidas de prevenção contra a doença

Nessa segunda-feira (15), Kelly Borges, repórter da Record, foi pega de surpresa ao receber um diagnóstico positivo para Covid-19, enquanto fazia uma cobertura jornalística sobre o chamado “teste rápido”. Trata-se de um exame com metodologia imunocromatográfica, que é a geração de cor a partir de uma reação química entre o antígeno (substância estranha ao organismo) e o anticorpo (elemento de defesa).

Em um link ao vivo durante o “Balanço Geral Joinville”, Kelly se submeteu ao teste, que colhe uma pequena amostra de sangue do paciente através de um furinho no dedo, e detecta se o corpo teve contato com o vírus e desenvolveu proteção contra ele. O resultado sai, em média, em até 30 minutos.

Acontece que, passado esse tempo, Borges não retornou para informar seu resultado durante o programa. Na edição dessa terça-feira (16), o motivo do “sumiço” da repórter foi então esclarecido. Sabrina Aguiar, âncora do jornal, informou que, para o espanto de toda a equipe, Kelly tinha sido infectada. De imediato, a apresentadora enfatizou que a emissora segue tomando todas as medidas de prevenção contra a doença.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia