Rede Nossa: Presidente da OAB de Jaraguá do Sul se manifesta sobre o caso Mariana Ferrer

data 4 de novembro de 2020

Gustavo Pacher, presidente da OAB de Jaraguá do Sul, se posicionou sobre a conduta do advogado de defesa do caso

Dois meses após o fim do julgamento do empresário André de Camargo Aranha, acusado de estuprar a jovem promoter catarinense Mariana Ferrer, de 23 anos, durante uma festa em 2018, o assunto voltou a revoltar a internet devido a uma série de imagens inéditas divulgadas pelo The Intercept nesta terça-feira. O juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, aceitou o argumento de que André de Camargo Aranha, filho do advogado Luiz de Camargo Aranha Neto, cometeu “estupro culposo”, um “crime” não previsto por lei, e foi absolvido.

Além da sentença contraditória, o que também chamou atenção, foi o tratamento que a vítima recebeu durante o julgamento. O advogado de defesa do réu, André Aranha Camargo, dirigiu-se à Mariana de forma desrespeitosa e equivocada. A Ordem dos Advogados (OAB) de Santa Catarina já está avaliando a conduta do advogado Claudio Gastão da Rosa Filho.

Gustavo Pacher, presidente da OAB de Jaraguá do Sul, se posicionou sobre a conduta do advogado de defesa do caso. Confira no vídeo:

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia