Mais uma personagem que milita a favor dos ideais da esquerda comemorou a disseminação da covid-19 pelo mundo. Nesta semana, foi a vez de a atriz norte-americana Jane Fonda enxergar o surgimento do novo coronavírus como criação divina que pode fazer com que a direita se enfraqueça nos Estados Unidos, por exemplo.
Noticias relacionadas
“Somos pessoas que podem ajudar a determinar para que lado a humanidade vai. Que grande presente, que tremenda oportunidade, temos muita sorte, só temos que usá-lo com toda a inteligência, coragem e recursos que temos. A covid-19 é um presente de Deus para a esquerda”, declarou a artista, de 82 anos, conforme mostra vídeo divulgado na internet.
Para não deixar dúvidas sobre seu pensamento político a respeito da covid-19, Jane Fonda afirmou, em tom negativo, que o vírus serviu para mostrar quem realmente é Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos que disputa a reeleição. “A gente tem a chance de aproveitar essa raiva [do povo norte-americano]”, complementou a atriz.
Lula vibra com a doença
Jane Fonda não foi a única figura pública a comemorar a presença da covid-19. Ex-presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva foi autor de declaração similar em maio. “Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus, para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução”, disse, aproveitando para fazer proselitismo político.