Se você é de Jaraguá do Sul, já deve ter ouvido falar no nome de Priscila Silveira. Com vinte e sete anos e mãe de dois meninos, a modelo que conquista o coração de todos por onde passa é formada em comunicação social, com habilitação em publicidade e propaganda. Atualmente, trabalhando em uma rede de varejo em Jaraguá do Sul, a bela, que também se intitula como influenciadora de mídias digitais, trabalha como modelo plus size há dois anos. Priscila já conquistou o título de Miss Jaraguá do Sul em 2012, Rainha da Schützenfest em 2014 e o de Miss São Paulo Plus Size em 2020, cidade onde morou por quatro anos durante a sua carreira.
Noticias relacionadas
Confira agora um bate-papo exclusivo e sincero com essa personalidade jaraguaense que não hesita em afirmar: “Amar a si mesma é um ato incrível”.
Revista Nossa: Você sempre sonhou em ser modelo?
Priscila: Não, nunca imaginei que seria modelo profissional, sempre fui menina moleque sabe? De usar tênis e calça larga. Não gostava de me arrumar e me maquiar (risos). Tudo começou quando eu tinha doze anos, minha mãe me colocou num curso de modelo numa agência aqui na cidade e eu me apaixonei por esse mundo da moda. Já fui modelo fashion e comercial. Usava na época manequim 38, até os meus 21 anos. Após a maternidade engordei, não consegui voltar ao meu peso e descobri o mercado “Plus Size” e resolvi tentar. Faz dois anos que estou atuando neste novo mercado. Uso manequim 44/46, já fiz diversos trabalhos em São Paulo e em Santa Catarina, para marcas como: Lecimar, Gatos e Atos, Folk Jeans, Ecxo, Brunfer Jeans, RI19, Versão A, Xtracharmy, P.donnas, Dama de Noiva, Soullalas, Sorrah Concept, Keiser Moda Íntima, Predilec Plus, entre outras. Desfilei no SPFW – São Paulo Fashion Week Plus Size no ano passado. Amo esse mundo e não me imagino longe. Faço com amor e dedicação, sempre dou o meu melhor no que faço.
Revista Nossa: Como chegou até o concurso que te coroou como Miss Brasil Unificado Curve 2020?
Priscila: Descobri o concurso de uma agência de São Paulo pesquisando na internet sobre o mundo plus size e o mercado da moda para mulheres do nicho, me deparei com uma página que me chamou muito a atenção. Entrei em contato com eles, marquei uma entrevista e resolvi arriscar, me dei essa chance, me inscrevi, concorri com diversas meninas do estado de São Paulo e acabei vencendo o concurso estadual. Após ter ganho o estadual, teve toda uma preparação para o nacional junto com a minha coordenação. Ganhei o concurso estadual em março e em setembro foi o concurso nacional. Representando o estado de São Paulo no concurso nacional em Minas Gerais acabei vencendo e fui coroada Miss Brasil Curve Unificado 2020. Nesse ano teria o concurso internacional, mas devido a pandemia estou aguardando nova data para ir representar meu país num concurso internacional.
Revista Nossa: Após a vitória, seus objetivos na vida mudaram?
Priscila: Não, sou uma pessoa de pés no chão, centrada e focada nos meus objetivos. No momento estou me preparando para o concurso internacional que será no Peru, que está sem data prevista devido a situação em que estamos vivendo. Mas pretendo expandir meus afazeres, trabalhar cada vez mais como digital influencer e modelo.
Revista Nossa: Antes de subir na passarela, você sofreu algum tipo de preconceito?
Priscila: Sim, já sofri preconceito por estar acima do peso, como fui modelo fashion fui muito criticada quando cheguei a 102 kg na minha primeira gestação, muitos falaram que era desleixo e que nunca voltaria ao meu corpo, que estava ‘imensa’, ‘enorme’, que ‘destruí o meu corpo’, mas eu só pensava no meu filho e não dava bola para isso. Após o nascimento dele, eu realmente não consegui emagrecer, sofri com depressão por 2 anos e após superar isso enfrentei essa luta, essa bandeira do empoderamento, da aceitação do corpo livre sendo modelo, influenciando mulheres a se aceitarem como são e muitos falaram que isso não daria futuro, que eu deveria emagrecer, esquecer esse mundo da internet, que era só ilusão e que não daria certo. E olha onde estou hoje? Nunca imaginei chegar até aqui, tudo aconteceu de forma natural.
Revista Nossa: Qual a sua rotina de beleza? O que você faz para cuidar do corpo e da pele?
Priscila: Faço atividades físicas na Academia Box Empreendedores Fit e treinamento funcional em casa com um treinador online. Unhas e cuidados com o cabelo toda semana no salão de beleza Mana’s Charm. Parte de estética faço tratamentos semanais na clínica Redefina para manter o corpo em dia. Não é porque sou plus size que não me cuido né, (risos). Penso que os cuidados com você mesma são fundamentais para sua saúde mental e física.
Revista Nossa: O que você diria para as jovens garotas que se sentem oprimidas pelo fato de estarem acima do peso, mas que sonham em ser uma Miss?
Priscila: Dê um passo de cada vez! Conquiste o seu espaço. Mostre o seu potencial, faça diferente. Mas antes de tudo isso, aceite-se, ame o seu corpo como ele é, amar a si mesma é o seu diferencial e a sua força. Um conselho que daria para quem quer ingressar nesse meio é não desistir no primeiro obstáculo. Não se deixe abalar pelos comentários maldosos, eles irão te fortalecer cada vez, quando você alcançar os seus objetivos. Muitos irão te criticar no começo, mas poucos estarão com você em suas vitórias. E receber um não, faz parte do processo. Eu recebo muitos não, mas corro atrás do sim! Ainda estou em busca do reconhecimento e crescimento profissional.