Rede No

data 2 de junho de 2020

Marcus Vinicius Pacheco, egresso de Arquitetura e Urbanismo da Católica SC, foi o vencedor da categoria “Prêmio Estudante”, da Premiação Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina. A iniciativa…

Marcus Vinicius Pacheco, egresso de Arquitetura e Urbanismo da Católica SC, foi o vencedor da categoria “Prêmio Estudante”, da Premiação Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina. A iniciativa do CAU/SC (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina) destaca trabalhos de conclusão de curso (TCC). A solenidade de apresentação dos vencedores ocorreu via Youtube, em maio.

O objeto de estudo de Marcus foi um centro multifuncional de desenvolvimento, onde os espaços e pessoas se conectam, dentro e fora, possibilitando maior colaboração e envolvimento comunitário. A proposta do trabalho foi de promover a integração dos macro eixos principais aprendizado e informação; trabalho e criatividade; e arte e cultura.

“Essa conquista pode ser traduzida pela palavra acreditar, em mim, no meu trabalho e no meu potencial, e também ser mais positivo, ver que todo esforço, nunca é em vão. Vale a pena, sim, errar, evoluir e acertar. Me dediquei muito, fiz algo que mostra um pouco de como penso e vejo o mundo e como a arquitetura se relaciona com essa minha visão. Fui bastante insistente nessa ideia, mas não nasceu pronta, foi reflexiva e evolutiva. No final, o reconhecimento veio”, avalia o arquiteto.

Marcus concluiu o bacharel no ano passado e, desde janeiro, atua como arquiteto colaborador da Marchetti Bonetti +, em Florianópolis. Ele pretende investir os R$ 5 mil recebidos pela conquista em uma viagem que permita ampliar o conhecimento arquitetônico e cultural.

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário com câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 47 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro. 

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Esteves Júnior, 280, Centro.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia