Rede Municipal é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

data 17 de janeiro de 2025

Na edição 2024, o ensino público de Jaraguá do Sul conquistou 31 medalhas.

A prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta sexta-feira os resultados da 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/2024). A história da participação do município na OBMEP é uma escalada de bons resultados (premiações), provenientes do empenho dos profissionais envolvidos na educação, do apoio das famílias e, acima de tudo, do esforço e interesse dos alunos pela aprendizagem. Na edição do ano passado, a rede municipal obteve um total de 31 medalhas, 125 menções honrosas (certificados), 13 professores foram premiados com um diploma e um livro de apoio à formação em matemática e três unidades escolares foram premiadas em nível nacional.

O quadro de premiações ficou assim:
3 medalhas de ouro;
6 medalhas de prata;
22 medalhas de bronze;
125 menções honrosas.

As três unidades escolares premiadas foram: EMEB Albano Kanzler, com um kit de material didático; EMEB Professora Gertrudes Steilein Milbratz, com um kit de material didático; e a EMEB Cristina Marcatto, pelo segundo ano seguido com o diploma.
Desde 2023, a OBMEP também promove a premiação estadual. Nesta edição, Jaraguá do Sul conquistou um total de 80 medalhas: sete de ouro, 24 de prata e 49 de bronze.
Os alunos medalhistas possuem uma característica em comum: disciplina e dedicação aos estudos, desenvolvendo, assim, habilidades para a resolução de problemas. Além disso, contam com um importante apoio do município por meio do projeto Polos de Treinamento Olímpico Intensivo de Matemática (Poti), que ocorre em quatro unidades escolares da rede municipal: EMEB Gertrudes Milbratz, EMEB Anna T. Nagel, EMEB Joaquim Ferrazza e EMEB Rodolpho Dornbusch.

Confira os nomes dos medalhistas da edição nacional da 19ª OBMEP.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});