Nesta segunda-feira (5), a Record apresentou uma proposta à Liga Forte União (LFU) para voltar a transmitir o Campeonato Brasileiro após 19 anos. O valor oferecido pelos direitos de transmissão é especulado em torno de R$ 2,8 bilhões. O SBT também fez uma oferta, mas a retirou após ter sido ignorado pela organização.
Noticias relacionadas
Se a proposta for aceita, a Record exibirá os jogos em que os clubes da LFU, como Corinthians e Botafogo, sejam mandantes. A ideia inicial é transmitir as partidas aos domingos, às 18h, e às quintas, às 20h.
O contrato, que seria válido por cinco anos, de 2025 a 2029, traz a favor da Record o sucesso comercial do modelo de transmissão do Campeonato Paulista, reconhecido pela Federação Paulista de Futebol e parceiros como YouTube e Live Mode.
Atualmente, a liga conta com 12 clubes na série A, incluindo Atlético Goianiense, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Internacional, Juventude e Vasco.
A Globo detém os direitos de exibição dos jogos em que os times da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), como Flamengo, Grêmio e Palmeiras, são mandantes até 2029, pagando R$ 1,17 bilhão por ano pelos direitos na TV aberta e fechada.
A LFU foi criada em 2022 por clubes da primeira e segunda divisões do Campeonato Brasileiro que se opuseram à divisão de receita proposta pela Libra.