Real Infrator: Como indicar quem cometeu a infração de trânsito no lugar de você

data 7 de abril de 2025

Felizmente, existe uma solução para evitar que o dono do veículo seja penalizado de forma indevida

Muitos motoristas acabam emprestando seus veículos para outras pessoas, e é aí que surge o problema: quem comete a infração de trânsito é o motorista, mas o proprietário do veículo acaba sendo o responsável pela pontuação na CNH. Isso, é claro, é algo que ninguém deseja. Felizmente, existe uma solução para evitar que o dono do veículo seja penalizado de forma indevida: o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Ao baixar o aplicativo e realizar o login com sua conta GOV.BR, você pode facilmente indicar o real infrator. Para isso, basta seguir alguns passos simples. No aplicativo, clique na opção “Infrações”, depois selecione “por veículo”. Escolha o veículo em questão, identifique a infração e, em seguida, clique na opção “real infrator”. Preencha os dados do condutor responsável pela infração.

Após preencher as informações, o infrator precisa acessar o aplicativo CDT e confirmar sua responsabilidade pela infração. Essa confirmação é fundamental para que o processo seja concluído corretamente.

Com isso, o proprietário do veículo evita a perda de pontos na CNH e o infrator recebe a devida punição. Um processo simples e eficaz para que a responsabilidade seja atribuída corretamente!

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia