Os carros, sem dúvidas, são grandes paixões nacionais. Inclusive, alguns modelos se tornaram os verdadeiros queridinhos de algumas pessoas por marcarem gerações.
Noticias relacionadas
Dessa forma, a Fiat, pensando em seu clientes trouxe de volta um dos carros populares que marcou história no mercado automobilístico.
Portanto, empresa italiana irá reviver um dos primeiros lançamentos a se tornar popular entre os amantes de carros. Trata-se do o Topolino, carro elétrico subcompacto similar ao Citroën Ami, originalmente lançado em 1955, foi épico em vendas.
A meta de seu lançamento seja neste ano de 2024, na Itália. O novo Fiat Topolino é oferecido na país italiano por 7.544 euros, cerca de R$40 mil em conversão direta, segundo o portal ‘click petróleo e gás’.
O Fiat Topolino, promete maior acessibilidade e praticidade. Essa reintrodução representa uma nova era, combinando modernidade com tradição. O modelo não é uma homenagem ao passado, mas também uma resposta inovadora às necessidades atuais de mobilidade urbana acessível e sustentável.
Vale destacar que o carro é prjetado apenas para duas pessoas e provavelmente esse modelo não chegue ao Brasil, á que seu design pequenino não chama tanta atenção por aqui.
Topolino foi proibido na Itália?
A Fiat e a sua empresa-mãe, Stellantis, teriam violado a Lei ‘Made in Italy’ do governo italiano, levando à apreensão de 134 unidades do Fiat Topolino, de acordo com o UOL.
Os veículos elétricos foram impedidos de entrar na Itália devido à exibição das cores da bandeira italiana em sua carroceria, mesmo sendo montados no Marrocos.
A legislação local estabelece que apenas produtos genuinamente fabricados em território italiano podem apresentar as cores verde, branca e vermelha da bandeira da Itália.
Quanto custa o novo Uno da Fiat?
Até o momento, o preço e versões do Fiat Uno 2024 (Fiat Panda) que virá para o Brasil não haviam sido divulgados. No entanto, a montadora afirma que ele será um dos elétricos mais acessíveis do mercado, o mantendo ‘popular’.
Entretanto, na Europa, a opção híbrida é oferecida a partir de 14.890 euros, o que daria algo em torno de R$ 80 mil segundo a cotação atual.