Ingredientes:
½ abóbora cabotiá (aproximadamente 600g);
200g de trigo para quibe;
2 dentes de alho grandes;
2 cebolas pequenas;
1 talo de alho poró;
400g de cream cheese;
100g de nozes ou outra oleaginosa;
1 maço bem fresco de hortelã;
1 limão tahiti.
Modo de preparo:
Hidrate o trigo para quibe com água morna e limão. Em uma panela, refogue no azeite a cebola e o alho, e em seguida junte a abóbora em cubos. Coloque um pouco de sal e utilize fogo baixo para que os cubos cozinhem no próprio líquido que soltar. Se necessário, para não queimar, adicione um pouco de água. Assim que a abóbora estiver macia, amasse levemente e tempere com pimenta do reino. Escorra o trigo para quibe já hidratado, caso tenho líquido em excesso. Junte a abóbora e finalize com azeite de oliva extra virgem, hortelã e cheiro verde. Acerte o sal. Disponha em uma travessa uma camada do quibe e faça o recheio com uma camada de cream cheese. Após, cubra com mais uma camada do quibe de abóbora. Alinhe bem e faça marcas formando losangos. Decore com nozes e outras oleaginosas. (Semente de abóbora é uma ótima opção.) Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 20 minutos.
Notinha do Tato Branco
Meus parceiros de coluna de gastronomia na Revista Nossa são bem valorizados. Os destaques, em sua maioria, trazem receitas autorais. Frequentemente, esses parceiros desfilam na coluna com seus magníficos produtos ou receitas elaboradas por chefes profissionais ou cozinheiros por hobby. Esses parceiros com certeza sempre terão destaque neste veículo de comunicação.
Noticias relacionadas
Harmonização com quibe de abóbora assado e recheado
Quando pensamos em harmonização entre uma cerveja e uma comida, pensamos no que ela pode nos proporcionar de prazer. Aqui, uma Bock cria um ambiente muito interessante quando harmonizada com um quibe de abóbora assado e recheado. O maltado da Bock e o assado da abóbora podem criar um terceiro sabor mais condimentado, que acentua esse encontro de sabores e aromas.