A jornalista brasileira Nathalia Urban morreu, nesta quarta-feira (25), aos 36 anos, em Edimburgo, na Escócia. A notícia foi confirmada pelo veículo Brasil 247, local que Nathalia trabalhava como correspondente internacional.
Noticias relacionadas
Mulher é suspeita de degolar o filho, dopar o marido e atentar contra a própria vida
Homem que tentou matar colega de trabalho em Jaraguá do Sul já teria cometido ao menos dois homicídios
Mulher que teve clínica ilegal de bronzeamento artificial interditada em Jaraguá do Sul é condenada pela Justiça
O veículo publicou uma nota lamentando a morte da jornalista.
“Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu e os aparelhos serão desligados. Num último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente!”, diz a publicação do véiculo.
De acordo com informações do Metrópoles, a jornalista foi a criadora do programa Veias Abertas, na TV 247, um espaço dedicado à luta dos povos latino-americanos.
Além disso, era presença constante no programa Bom Dia 247 e apresentava o Globalistas, ao lado do jornalista Brian Mier. Em 2021, Nathalia foi destaque na série “Grandes Jornalistas”, na qual compartilhou sua trajetória e reafirmou seu compromisso com a profissão como uma ferramenta de transformação social.
O trabalho de Nathalia Urban era reconhecido pela seriedade e profundidade com temas de relevância global.
*Com informações do Metrópoles