Noticias relacionadas
Eliseu Maggi Scheffer (no canto à direita) acompanha Bolsonaro em agenda de campanha no Nordeste em 2022 (foto: Divulgação)
A identidade do anfitrião de Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro em Balneário Camboriú, em uma das mais luxuosas e caras coberturas da cidade, na Barra Sul, causou curiosidade e especulações ao longo dos últimos dias. O motivo foi o vazamento da informação de que se trata de um megaempresário do agro no Mato Grosso, da família Maggi.
A associação ao ex-ministro a Agricultura, Blairo Maggi, foi imediata – o que causou burburinho. Blairo, um dos bilionários do agro brasileiro, declarou apoio a Lula e Alckmin nas eleições de 2022.
Quem recebeu Bolsonaro e Michelle em Balneário, na verdade, foi outro membro do clã Maggi: Eliseu Maggi Sheffer, um barão do agro que saiu do Sul nos anos 80 e fez fortuna em Mato Grosso plantando algodão. Hoje, ele investe também na agricultura regenerativa, com negócios bilionários em boa parte da América Latina.
Eliseu Sheffer é parte de um verdadeiro império. Seu irmão, Eraí Maggi, é conhecido como o “rei da soja”. Outro irmão, Elusmar Maggi, sócio do Grupo Bom Futuro, virou notícia ao oferecer em dezembro uma recepção de R$ 15 milhões no casamento da filha.
Em SC, Eliseu está entre os grandes investidores imobiliários de Balneário Camboriú. Além da cobertura onde hospedou Bolsonaro e Michelle, os apartamentos onde o staff do ex-presidente foi instalado, no mesmo edifício, também pertencem a ele.
Diferente do primo, Blairo Maggi, Eliseu é um notório bolsonarista. Junto com a mulher, Carolina, foi o maior doador da campanha de Bolsonaro em 2022. Os dois somaram R$ 1,3 milhões em doação.
Apartam