Quem é empresária de SC que abriu mansão no Farol para almoço milionário

data 8 de fevereiro de 2024

Empresária comanda uma das maiores empresas do Estado e chamou a atenção por almoço de luxo oferecido a amigos.

A empresária do ramo do carvão em Santa Catarina, Astrid Barato reuniu amigos para um almoço no último sábado (3) em uma de suas propriedades, uma casa de veraneio localizada no Farol de Santa Marta, em Laguna. Barato é dona de uma das maiores empresas carboníferas da região Sul.

Empresária Astrid Barato - Na foto, mulher loira, branca, sorri usando brincos em formato de gota. Ela está com os cabelos esvoaçantes e usa um vestido branco com estampas vermelhas nas mangasAstrid Barato é uma das maiores empresárias do segmento em Santa Catarina – Foto: Reprodução/Instagram @nineroberge/ND

A informação sobre o almoço foi publicada no ND Mais pelo colunista Ney Lopes.

A catarinense, conhecida como ‘Tydy’, reuniu amigos empresários da cidade de Criciúma para um dia à beira-mar em uma de suas propriedades mais luxuosas.

Quem é empresária do ramo do carvão em SC?

Natural de Criciúma, Astrid Barato é formada em pedagogia e administração de empresas pela Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) e pós-graduada em economia e gestão empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Empresária catarinense Astrid Barato é referência dentro do segmento

Barato gerencia negócio lucrativo e ocupa o cargo de presidente do Siecesc (do Sindicato da Indústria Carbonífera do Estado de Santa Catarina) –

Astrid também é presidente da assembleia-geral da SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina) há pelo menos 8 anos – Instagram/Reprodução/ND

Há pelo menos 23 anos no segmento carbonífero por influência da família, atualmente a empresária ocupa o cargo de presidente do Siecesc (Sindicato da Indústria Carbonífera do Estado de Santa Catarina) 2022-2025, além de administrar a Carbonífera Catarinense – uma das principais empresas do ramo em SC.

Astrid coordena uma equipe de 666 profissionais (diretos) e 5 mil (indiretos) no estado.

Barato já foi homenageada com o título de Cidadã Honorária de Lauro Muller, a medalha Vereadora Dilma do Espirito Santo e moção honrosa pela Câmara de Vereadores do Município de Lauro Muller.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia