“Quem dá o rabo para o diretor”: 3 estrelas da Globo expõem teste do sofá, quartinho do pó e até do c#

data 22 de março de 2024

Três artistas já fizeram declarações polêmicas sobre a Globo

Nos últimos anos, três estrelas da televisão, que passaram pela Globo, entregaram o teste de sofá, quartinho do pó e até do c# no canal.

Nesta quinta-feira, 21, reunimos as três falas do artistas sobre as possíveis situações nos bastidores da emissora carioca.

Primeiramente, iremos lembrar da declaração de Helio De La Peña durante a entrevista ao podcast Inteligência LTDA, em junho de 2021.

Durante o bate-papo, a ex-estrela da Globo revelou que o “teste do sofá” era comum nos bastidores do canal, segundo informações do UOL.

O famoso confessou que diretores e produtores do canal assediavam sexualmente algumas mulheres, que tinham interesse em fazer figuração nas atrações.

“Tinha uma coisa assim que era o tal do ‘teste do sofá’. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e os produtores assediavam”, iniciou Helio De La Peña.

Em seguida, o artista admitiu que nunca chegou a ver o quartinho sexual, mas que ouvia muitas histórias sobre o assunto.

“Eu não via, mas ouvia falar. Era corriqueiro. Porr*, tinha produtor que tinha contato com cafetina e botava as meninas como figuração. Tinha uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio. Quem não cedesse, de fato, não ia para frente e não subia”, finalizou o famoso.

Helio De La Peña (Foto: Reprodução / Globo)

MAIS RELATOS

Durante uma live no Instagram, Maria Zilda e Oscar Magrini também falaram sobre os bastidores da Globo em 2020.

O ator revelou que a Globo tinha o quartinho do “pó e do c*” e lembrou de uma conversa que teve com Cleyde Yáconis em 1988.

Na época, Cleyde Yáconis admitiu que Oscar Magrini deveria passar por um quartinho do pó e do c# para participar da novela.

“Meu amigo falou: ‘Cleyde, ele quer fazer novela na Globo’. Aí ela me olhou e falou assim: ‘para entrar, você precisa participar do quartinho do PC’. Eu falei: ‘PC? Quem é?’ Ela respondeu: ‘É o quartinho do pó e do c*’”, lembrou o ator.

Em seguida, o artista admitiu que não faria nenhuma dessas coisas. “‘Você cheira?’ ‘Não’. ‘Você dá o c*?’ Eu falei que não. ‘Então não vai entrar’. Isso a dona Cleyde Yáconis, uma senhora!”, lembrou ele.

Por fim, Maria Zilda ressaltou que sabia da existência dos quartinhos e como funcionava as coisas no canal.

“Eu sei muito bem como aquilo funcionava. Não é o teste do sofá, é o teste do c*. Meu amor, mas eles acham que não dá Ibope. Dá Ibope quem tem like no YouTube, quem tem o p** grande e quem dá o rabo para o diretor. Você sabe disso“, confessou Maria Zilda.

No entanto, vale lembrar que não há provas sobre a existência dos quartinhos na emissora. Essas são falas de ex-funcionários apenas. 

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia