Sendo muito querido no São Paulo, clube pelo qual fez grande passagem, Rogério Ceni é tido como um dos maiores ídolos do futebol brasileiro. Após se aposentar como goleiro, Ceni deu uma nova oportunidade para a carreira e não saiu de dentro de campo, mas dessa vez, como técnico.
Noticias relacionadas
Ao iniciar sua trajetória como comandante, Rogério foi contratado pelo Cruzeiro na temporada de 2019, mas permaneceu na liderança da Raposa apenas por oitos jogos. A demissão do treinador se deu em decorrência de desentendimentos nos bastidores do time mineiro.
Mesmo que tenha sido há alguns anos atrás, a história voltou a repercutir após a participação de Ezequiel no Charla Podcast. Ele destacou que presenciou uma discussão envolvendo Rogério Ceni o zagueiro Dedé.
“Acabou tendo uma discussão mais áspera, né? O pessoal tentou conter os ânimos, mas ali mesmo o Itair [que era vice-presidente de futebol do Cruzeiro] já falou ‘ele não é mais técnico, pode ficar tranquilo”, contou Ezequiel.
Após o momento conturbado no Cruzeiro, Ceni passou por outros gigantes do futebol brasileiro, Flamengo e Fortaleza, sendo o Leão do Pici uma das experiencias mais bem sucedidas do treinador.
Vale destacar que atualmente, Rogério Ceni vem desempenhando seus trabalhos no Bahia. De fato, não dá pra negar que embora tenha presenciado altos e baixos em sua carreira como técnico, o ex-goleiro do São Paulo demonstrou muita determinação e capacidade para exercer a profissão em que hoje atua.
Em que ano Rogério Ceni parou de jogar?
Rogério Ceni foi um goleiro bastante famoso no futebol brasileiro. Sua passagem marcante foi no São Paulo, ao qual pôde contribuir positivamente no desempenho do time. Ceni, que atualmente exerce a função de treinador, se aposentou como goleiro aos 42 anos, no ano de 2015.