O tão famoso e queridinho Santana da Volkswagen foi um grande sucesso no anos 80 e 90 no Brasil, porém teve sua produção encerrada 2006. No entanto, a volta desse modelo tão amado foi anunciado recentemente e milhares de motoristas já estão ansiosos por sua reestilização.
Noticias relacionadas
Portanto, de acordo com o portal Click Petróleo e Gás, uma nova versão do Santana teve seu devido retorno triunfal lançado nas Filipinas entre 2018 e 2022, com milhões de vendas, mas tem sido um segredo bem guardado, já que a versão não está disponível em todos os países.
Desse modo, a chamada versão top de linha Santana 180 MPI SE, tem sido um grande sucesso. A Volkswagen, através de sua distribuidora AC Motors, colocou o modelo do subcompacto sedã à venda por ofertas generosas, com um preço de varejo de 338.000 pesos filipinos (R$30 mil).
A versão conta com espaço de carga generoso, capaz de acomodar várias malas com facilidade, um testemunho do design prático que a Volkswagen sempre prezou.
Sob o capô, o Santana SE abriga um motor a gasolina de 1.5 litros, oferecendo 109 cavalos de potência, números que colocam este modesto sedã à frente de muitos de seus concorrentes no segmento de sedãs subcompactos.
Este modelo vem equipado com faróis de halogênio com função “go-on”, faróis de neblina, além de rodas de liga leve de 15 polegadas e uma configuração mecânica robusta.
Ao entrar o Santana, somos recebidos por um interior simples, mas funcional, adornado com tecido e couro sintético, um volante de uretano reminiscente dos clássicos Fuscas e uma série de características únicas que definem a experiência Volkswagen.