Proposta pelo deputado Maurício Peixer, Comissão de Saúde aprova Seminário Estadual sobre Fibromialgia na Alesc

data 26 de fevereiro de 2025

“O reconhecimento da fibromialgia como uma condição que merece atenção especial da sociedade e do poder público é uma das nossas prioridades. Esse seminário será um espaço fundamental para debater políticas públicas, trocar conhecimentos com especialistas e fortalecer a rede de apoio aos pacientes”, destacou Peixer

A luta pelos direitos das pessoas com fibromialgia avançou em Santa Catarina. Por iniciativa do deputado Maurício Peixer, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, 25 de fevereiro, a realização do Seminário Estadual sobre Fibromialgia, que acontecerá no dia 12 de maio de 2025, no auditório Antonieta de Barros, na Alesc, em Florianópolis.

A escolha da data não é por acaso: 12 de maio é o Dia Mundial da Conscientização sobre a Fibromialgia e o deputado Peixer tem sido um incansável defensor dessa causa, buscando dar visibilidade à doença e ampliar o acesso ao diagnóstico e tratamento adequado para os pacientes.

“O reconhecimento da fibromialgia como uma condição que merece atenção especial da sociedade e do poder público é uma das nossas prioridades. Esse seminário será um espaço fundamental para debater políticas públicas, trocar conhecimentos com especialistas e fortalecer a rede de apoio aos pacientes”, destacou Peixer.

O evento reunirá profissionais da saúde, representantes de associações de pacientes, parlamentares e autoridades do setor, promovendo um debate qualificado sobre a condição e suas implicações para a vida dos fibromiálgicos.

SERVIÇO:
Data: 12 de maio de 2025
Local: Auditório Antonieta de Barros – Alesc, Florianópolis
Objetivo: Ampliar a conscientização sobre a fibromialgia e discutir políticas públicas para os pacientes

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia