O mês de julho está repleto de atrações em Jaraguá do Sul. A comemoração dos 148 anos tem uma programação diversificada para atender todos os públicos e gostos. No dia 13, por exemplo, o Parque Linear Via Verde será palco de um festival em comemoração ao Dia Mundial do Rock, a partir das 14 horas. Nove bandas locais estão confirmadas.
Atrações de peso
As bandas que subirão ao palco são Appaloosa, Bristol, Frade Negro, Somaa, Hauser, Repulsores, Estado D, Club Soda e Taberna Russa. Cada uma trará sua energia única e talento para uma tarde repleta de clássicos do rock. Prepare-se para performances eletrizantes e muita música boa em um evento que celebra a paixão pelo rock em grande estilo.
Ambiente e estrutura
O Parque Linear Via Verde é o local perfeito para este festival. Os organizadores estão preparando uma estrutura completa e som de alta qualidade para que os fãs possam curtir o dia com conforto e segurança.
Evento gratuito
A entrada no festival é gratuita, tornando-o acessível para todos os amantes do rock. É uma oportunidade imperdível para reunir amigos e família e celebrar a cultura rock’n’roll em um dos cenários mais bonitos de Jaraguá do Sul.
Não perca!
Marque na sua agenda: dia 13 de julho, às 14 horas, no Parque Linear Via Verde. Traga sua energia, seu amor pelo rock e celebre conosco o Dia Mundial do Rock em grande estilo. O evento é uma promoção da prefeitura de Jaraguá do Sul por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer (SECEL).
Porque dia 13 de julho é o Dia do Rock
A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, um mega evento que tinha como objetivo acabar com a fome na Etiópia e foi transmitido ao vivo pela BBC para mais de 1,5 bilhão de espectadores. Neste dia, com shows simultâneos em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (Estados Unidos), as maiores bandas de rock da época subiram aos palcos, entre elas The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Eric Clapton, Black Sabbath e o próprio Phil Collins, que se apresentou nos dois países (e no mesmo dia). Durante o evento, Collins declarou entre suas icônicas apresentações que o que acontecia ali era tão importante e tão único na história da música que deveria ficar marcado como o “Dia Mundial do Rock”.