Programa Bolsa Técnico Cultural recebe Prêmio de Boas Práticas em Gestão

data 2 de abril de 2024

Promovida pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a honraria valoriza e reconhece ações exitosas de gestão cultural.

A prefeitura de Jaraguá do Sul recebeu recentemente o Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural com o Programa Bolsa Técnico Cultural.
Criado em 2017, conta com 23 professores e oferece aulas gratuitas em 20 modalidades: artes visuais, ballet, bandoneon, breaking, canto coral, capoeira, dança criativa, danças urbanas, flauta, grupo de canto, jazz infantil, musicalização (babyclass e infantil), patinação artística, ritmos, teatro, técnica vocal, ukulelê, violão, violino e zumba. Já são mais de 2,5 mil os atendidos pelo programa. 
Promovida pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a honraria valoriza e reconhece ações exitosas de gestão cultural. A homenagem de valor não financeiro condecorou oito municípios e um colegiado regional de cultura. Concorrendo pela categoria Municípios:

Desenvolvimento de programas e projetos que promovam a formação na área da cultura, o Programa Bolsa Técnico Cultural ficou em segundo lugar, com 261,33 pontos. 
A cerimônia ocorreu durante o XII Fórum Estadual da Cultura, realizado em Concórdia entre os dias 13 e 15 de março. Na ocasião, Jaraguá do Sul foi representada pelo Coordenador do Colegiado de Cultura da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), Douglas José da Rosa.
O troféu foi entregue à secretaria de cultura, esporte e lazer (Secel) ontem. “Os programas de fomento fazem com que nosso trabalho chegue ao público. As premiações são consequências do que realizamos nos Programas Bolsa Cultural e Bolsa Desportiva, que representam a essência da Secel”, explicou a secretária, Natália Lúcia Petry.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia