Programa Adote o Verde lançará novo edital

data 9 de outubro de 2024

Iniciativa permite a adoção de canteiros, praças, rotatórias e trevos por empresas ou pessoas físicas.

A prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do gabinete do prefeito, informa que novo edital do Programa Adote o Verde será lançado a partir do dia 15 de outubro e prevê a inscrição de novos integrantes até o dia 30 deste mês. Serão disponibilizados mais de 20 locais para adoção, incluindo diversos canteiros novos, resultado de obras concluídas pela prefeitura neste ano. O edital incluirá pontos em bairros como Ilha da Figueira, Vila Lenzi, Centro e Chico de Paulo. Atualmente, mais de 50 empresas já participam desse programa, que embeleza nossa cidade e envolve a comunidade.
O Programa Adote o Verde – instituído através da Lei Municipal nº7.815/2018 de 06 de dezembro de 2018 e regulamentado através do Decreto Municipal nº12.754/2019 – tem como objetivo a adoção de canteiros, praças, rotatórias e trevos que se configuram como espaços públicos.

Como funciona – Esta iniciativa consiste na parceria entre as instituições privadas, bem como pessoas físicas, com a prefeitura municipal de Jaraguá do Sul para a adoção de canteiros, praças, rotatórias e trevos pertencentes ao poder público. Por meio do programa, o adotante irá executar os serviços de conservação, manutenção, limpeza, plantação de flores da época, adubação, irrigação, recuperação da vegetação já existente, poda, corte do gramado junto a guia, dentre outras possibilidades de ajardinamento. Em contrapartida, também poderá colocar uma placa de divulgação da sua empresa no local (no caso do privado) ou somente a identificação como pessoa física. Também poderá instalar monumentos decorativos, lixeiras, relógios, bancos, dentre outros equipamentos urbanos com fins publicitários.

Como Adotar – Os interessados em fazer a adoção desses canteiros/praças podem participar do edital, que estará disponível no site da prefeitura a partir do dia 15, no qual constará todos os documentos necessários, bem como os locais disponíveis para adoção. Posteriormente, o processo terá continuidade através da análise de uma Comissão de Avaliação do Programa.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia