Uma professora foi flagrada em total descontrole com uma aluna de 13 anos, que tem deficiência intelectual. A mulher, irritada, gritou com a menina e chegou a arrancar a carteira da estudante. Um outro aluno conseguiu registrar a cena em vídeo. O caso foi registrado em Sales Oliveira, interior de São Paulo, na última quinta-feira (24).
Noticias relacionadas
Nas imagens, registradas em uma sala de aula do 7º ano, a docente puxa a mesa da aluna com força e violência. Depois, aos berros, a professora intimida a garota, que permanece sem reação e com a cabeça baixa diante da agressividade.
Segundo os pais da menina, ela toma remédios para depressão. A professora agressora chega a dizer que foi agredida com um soco, mas as imagens não mostram.
A Secretaria de Educação do Estado, em nota, repudiou o fato e afastou a professora das atividades. A pasta ainda afirmou que a docente pode ter o contrato cancelado. Um boletim de ocorrência foi registrado pelos pais da menina e, na delegacia, os responsáveis descobriram que a agressora afirmou que tinha sido agredida pela aluna e pediu para que a jovem saísse da sala.
Os pais da aluna só tiveram acesso às imagens com a violência após irem à delegacia, já que a menina não quis mais ir à escola por conta do trauma causado pela professora.
SCC10