Um professor suspeito de assediar um estudante pelas redes sociais, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina e foi afastado das atividades pela Secretaria de Estado da Educação. Rodrigo Ramos Ribeiro, pai do adolescente, denunciou a abordagem do professor contra o adolescente de 16 anos.
Noticias relacionadas
O jovem estava em um churrasco com amigos, na noite de sábado (08) para domingo (09), quando recebeu a mensagem do professor, afirma a família. O suspeito é professor temporário na Escola Estadual Básica Nereu Ramos, mas não dá aulas para o jovem.
Conforme a captura de tela compartilhada pelo pai do menino, o professor envia mensagens e um vídeo para o adolescente. “Curte com todo o respeito. Tá afim de se encontrar”, escreve o professor.
O professor chega a falar para o adolescente que caso se encontrassem manteria em sigilo: “ninguém vai ficar sabendo”.
O pai tentou falar com o professor sobre o ocorrido, mas não conseguiu respostas. Rodrigo desabafou sobre o ocorrido com o filho nas redes sociais: “O que eu e minha família estamos passando nos últimos dias é algo terrível. Começou a assediá-lo e convidá-lo para um encontro sexual”.
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Itajaí informou que não pode dar detalhes sobre o caso por estar em sigilo e para não atrapalhar as investigações.