O Procon de Jaraguá do Sul alerta a população para tentativa de golpe usando o nome do órgão. Nesta quarta-feira (21), um munícipe entrou em contato com a agência local de Proteção e Defesa do Consumidor e relatou que recebeu a ligação de alguém, em nome do Procon de Jaraguá do Sul. Esta pessoa solicitou dados pessoais e bancários do munícipe.
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O diretor do Procon, Rodrigo Machado, explica que o órgão só entra em contato com as pessoas a partir de um atendimento que já iniciou na agência, como a abertura de uma reclamação por parte do munícipe, por exemplo. Neste caso, os dados do consumidor já ficam registrados no Procon e não há necessidade de ligar solicitando essas informações.
“Nosso contato ocorre, apenas, nos casos em que o atendimento tem uma sequência, como uma audiência marcada para avaliar a reclamação, por exemplo. E quando entramos em contato o munícipe já sabe do que se trata. Importante é não fornecer informações pessoais e em caso de dúvidas, entre em contato com o Procon”, alerta o diretor.
Contato com o Procon de Jaraguá do Sul
Rua Leopoldo Malheiro, 15 – Centro
Telefone: (47) 3275-3237
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
E-mail: procon@jaraguadosul.sc.gov.br
