Primeira sessão ordinária do ano ocorre amanhã na Câmara de Jaraguá

data 3 de fevereiro de 2025

Volta das atividades parlamentares e votações podem ser acompanhadas presencialmente e pela transmissão ao vivo da TV Câmara Jaraguá.

Amanhã marca o retorno das sessões ordinárias na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul. A primeira reunião do ano da legislatura 2025-2028 será realizada às 9h30 no Plenário Victor Bauer, na sede do Legislativo jaraguaense, que está aberta para os munícipes desde o início de janeiro.
A alteração do horário das sessões ordinárias estará em segunda discussão e votação, alterando o Regimento Interno da casa por meio de matéria apresentada pelo vereador Luís Fernando Almeida (MDB). Estão também na pauta as moções que pedem urgência no estabelecimento de profissional especialista em educação especial nas escolas do município, de autoria do vereador Professor Fernando Alflen (PL), e a que pede estudo para criação de Programa Municipal de Atendimento Psicológico, do vereador Osmair Luiz Gadotti (MDB). Uma moção que também estará em discussão pede provimento de segundo professor na rede municipal de ensino, em unidades onde há alunos com deficiência, e é de autoria da vereadora Sirley Maria Schappo (Novo).
Os munícipes que não puderem estar presentes no plenário também podem acompanhar as discussões por meio do site oficial da Câmara Municipal, em jaraguadosul.sc.leg.br e pela transmissão ao vivo pelo canal oficial do YouTube youtube.com/c/tvcamarajaragua.
Por esse link, o cidadão jaraguaense também pode assistir ao programa “Vereador por Toda Jaraguá”. Nesse espaço, os parlamentares eleitos para essa legislatura são entrevistados por André de Carvalho Ferreira, gerente de comunicação social e programa institucionais, e, ali, eles discutem suas propostas para a população jaraguaense, assim como motivações para participar da política municipal e as principais ideias e bandeiras que buscam defender. Por meio de um formato dinâmico, os cidadãos podem conhecer melhor seus representantes para os próximos quatro anos.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia