Uma professora que desafia todos os preconceitos e ensina que não há limitações quando você deseja realizar um sonho. Noelia Garella hoje é a primeira pessoa com síndrome de Down que trabalha como professora na Argentina. Desde a infância ela sonhava em se tornar uma professora infantil porque adorava estar cercada por crianças. Atualmente, aos 33 anos, Noelia é responsável por mais de 150 crianças em um jardim infantil na cidade de Córdoba.
Noticias relacionadas
No centro educacional ‘Capullitos’ ela teve a oportunidade de seguir a carreira dos sonhos, que já dura 7 anos. “Com as crianças eu sempre me sinto bem. Os pais delas me adoram e os outros professores e diretores que eu tenho são divinos”, diz Noelia, que é mais do que feliz fazendo o que ama. Ela colocou de lado os estereótipos e preconceitos da sociedade para mostrar ao mundo as incríveis capacidades que as pessoas com síndrome de Down têm.
Preconceito
Noelia teve que superar preconceitos e discriminação para realizar seu sonho. Mas ela é uma prova de que as pessoas com esse distúrbio podem aprender, estudar, ter um emprego e ser tão responsáveis quanto qualquer um. A história da professora com Down tem corrido o mundo. Atualmente, ela é vista como um exemplo de superação e inspiração, especialmente para aqueles que limitam suas vidas pela mesquinhez.