A cantora Preta Gil, de 50 anos, completou 14 dias de internação, na última terça-feira (15), em meio ao tratamento contra um câncer no intestino. Segundo a assessoria da artista, ela segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e ainda não há previsão de alta.
Noticias relacionadas
Preta foi internada inicialmente no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, no dia 1º de abril. Cinco dias depois, foi transferida por UTI aérea para a capital paulista, onde está sob os cuidados da equipe médica que já acompanhava seu tratamento desde o diagnóstico.
A artista enfrenta um adenocarcinoma na porção final do intestino, descoberto em janeiro de 2023. Após cirurgia e quimioterapia, ela chegou a entrar em remissão, mas anunciou em agosto de 2024 que a doença havia retornado em quatro áreas diferentes.
Na última semana, a produtora Flora Gil, falou brevemente sobre o estado da enteada. “Preta está bem e sempre rodeada dos amigos que a acompanham nas internações e da família”, disse.
Durante entrevista recente no programa Domingão com Huck, Preta comentou sobre a possibilidade de buscar tratamento fora do país. “No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, afirmou.
O cantor Gilberto Gil, pai da artista, explicou que a ida para o exterior ainda não está confirmada. “Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles”, disse ele em entrevista à revista Veja.