Pressão pela Anistia Já: Veja quais deputados de SC ainda não assinaram

data 10 de abril de 2025

A meta do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, é atingir pelo menos 257

O projeto de urgência do PL 2.858/2022, que propõe a anistia aos condenados pelos atos extremistas de 8 de Janeiro, já conta com a assinatura de 240 deputados federais, incluindo 14 dos 16 representantes de Santa Catarina.

A meta do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, é atingir pelo menos 257 assinaturas. Com isso, o requerimento de urgência poderia ser automaticamente colocado em votação no plenário, sem precisar passar pelas comissões — acelerando sua tramitação.

O movimento ganhou força após o ato pró-anistia realizado no último domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo. Desde então, deputados da ala bolsonarista têm pressionado o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para pautar a votação. Segundo Sóstenes, a proposta “será pautada, querendo ou não”.

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, lidera o apoio com 88 dos 92 deputados da bancada já tendo assinado o pedido de urgência. Em seguida, aparecem PP e União Brasil, com 33 assinaturas cada.

✅ Deputados de SC que já assinaram:

  • Caroline de Toni (PL)
  • Valdir Cobalchini (MDB)
  • Daniel Freitas (PL)
  • Daniela Reinehr (PL)
  • Fábio Schiochet (União Brasil)
  • Geovania de Sá (PSDB)
  • Gilson Marques (Novo)
  • Ismael dos Santos (PSD)
  • Jorge Goetten (Republicanos)
  • Júlia Zanatta (PL)
  • Luiz Fernando Vampiro (MDB)
  • Rafael Pezenti (MDB)
  • Ricardo Guidi (PL)
  • Zé Trovão (PL)

❌ Quem ainda não assinou:

  • Professor Pedro Uczai (PT)
  • Ana Paula Lima (PT)

Veja também

2025 © Meu Personalyt