Durante um discurso no Mato Grosso do Sul, Beto Simonetti, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ouviu um popular gritar “Fora, Xandão”. Diante do comentário, ele prometeu:
Noticias relacionadas
“Nós vamos chegar lá”.
O evento ocorreu na 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia nesta quarta-feira (10/4). Simonetti aproveitou o momento para declarar seu compromisso em avançar com uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que confirme o direito dos advogados à sustentação oral nos tribunais.
O debate sobre esse direito ganhou força após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recusar a sustentação oral a advogados em agravos regimentais. Sem mencionar diretamente o nome do ministro, Simonetti enfatizou a necessidade de diálogo para resolver tal questão.
“Apresentaremos uma PEC para que acabe a discussão se o que vale mais é o regimento de um tribunal ou o Estatuto da Advocacia, que é regido por uma lei federal, e é onde estão descritos todos os nossos direitos. O direito de que nós possamos, da tribuna sagrada, representar o povo brasileiro, retirando suas angústias, desfazendo as injustiças perpetradas contra o cidadão do Brasil”, disse.
Confira:
Um livro, lançado há alguns meses, mostra como iniciou a censura no Brasil e como Moraes se tornou o principal envolvido nesse processo. Trata-se do corajoso “Supremo Silêncio”. O livro revela bastidores do inquérito que aterroriza o Brasil até os dias de hoje, os maiores escândalos e as perseguições absurdas. Caso queira conhecer essa obra, clique no link abaixo: