O apresentador Rodrigo Hilbert, 45 anos, sofreu um acidente enquanto gravava uma reportagem na Cape Epic, uma ultramaratona de mountain bike na Cidade do Cabo, na África dos Sul. O marido de Fernanda Lima se machucou e precisou ser levado para um hospital e realizar uma cirurgia de emergência.
Noticias relacionadas
Rodigo sofreu uma queda e bateu a parte de trás do corpo enquanto pedalava. O apresentador continuou na competição mesmo após a queda, registrando dores que se estenderam e que o levaram ao hospital. Ao chegar no local, os médicos diagnosticaram o famoso com um abscesso, que poderia se tornar uma infecção generalizada.
O cirurgião plástico e geral Tristão Maurício, do Instituto Tristao Maurício, em Brasília explicou a gravidade da queda. “Traumas causados por quedas, como aconteceu no caso do Rodrigo Hilbert, podem causar um hematoma abaixo da pele, um sangramento que fica contido. Com o tempo, esse sangue pode infeccionar e o acúmulo vira um ambiente propício ao crescimento das bactérias, se transformando em um abscesso e, depois, em uma infecção”, revelou em entrevista ao Metrópoles.
Apesar de o momento assustador e das dores, o procedimento cirúrgico foi bem-sucedido e Rodrigo segue em recuperação, com o acompanhamento dos médicos responsáveis pelo seu caso.
