Prefeitura amplia número de vagas na educação infantil

data 17 de novembro de 2023

O credenciamento com instituições privadas está possibilitando ao município ampliar a oferta de novas vagas.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, assinou na tarde de ontem mais um Termo de Credenciamento para compra de novas vagas na educação infantil. Desta vez a credenciada é a empresa CEI Sorriso Mágico LTDA, localizada no centro da cidade. Ao todo são 15 vagas, sendo nove para período integral e seis para meio período. O início da prestação de serviço é imediato.
O credenciamento segue os termos do Edital nº 007/2023, voltado para instituições de ensino da rede privada/empresas especializadas – regularmente constituídas e localizadas no município – para compra de novas vagas na educação infantil com o objetivo de ampliar a capacidade de oferta de vagas públicas.
A formalização do convênio ocorreu no gabinete da secretária de educação Emanuela Wolff e teve a presença da representante do Centro de Educação Infantil, Cleonice Regiane Khel.
“Por meio dessas parcerias com instituições privadas de ensino estamos avançando cada vez mais na oferta de novas vagas para a educação infantil. Os convênios nos permitem ampliar o número de vagas e, assim, atender melhor a demanda existente no município”, explica a secretária de educação, Emanuela Wolff.
Por meio do edital de credenciamento, o município já conseguiu comprar, neste ano, 95 novas vagas para a educação infantil. Uma equipe da Secretaria de Educação acompanha todo o processo de credenciamento, inclusive, verificando se os termos do edital estão sendo seguidos pelas instituições. “Temos uma série de obrigações que devem ser cumpridas pelas empresas. Diretrizes e normas que não abrimos mão”, lembra Manu. O município conta atualmente com mais de seis mil alunos na educação infantil.

Centros de Educação Infantil credenciados
Centro Educacional Constância Piazera: 31 vagas (20 integrais e 11 parciais);
Centro Educacional Evolução: 14 vagas (5 parciais e 9 integrais);
CEI Abrace e Brinque: 35 vagas (20 integrais e 15 parciais);
CEI Sorriso Mágico: 15 vagas (9 integrais e 6 parciais);

Local para credenciamento
O credenciamento segue aberto de segunda a sexta-feira, das oito às 11h30, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Walter Marquardt, 1.111 – Barra do Rio Molha.

Informações
Informações e esclarecimentos adicionais sobre esse credenciamento poderão ser obtidos na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (47) 2106-8122 – de segunda a sexta-feira, das oito às 11h30 – ou pelos e-mails [email protected] (com Miriam Antonia Ribeiro de Camargo) e [email protected] (com Natalie Janine Petry).

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia